• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas famosas que têm túmulos extremamente excêntricos

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      11/02/19 às 14h12

Os cemitérios são lugares tristes por natureza. É lá aonde deixamos, pela última vez, pessoas que amamos muito e que nunca mais iremos ver. Também é lá que um dia terminaremos. Além disso, os cemitérios nos lembram da nossa mortalidade. Agora, você precisa admitir que só de ler isso, já sentiu uma pontinha de tristeza alcançar o seu coração. Mas existem algumas sepulturas e túmulos que subvertem essa lógica. Ao invés de nos despertar tristeza e profundidade, acabam nos causando outras sensações.

Pense comigo, um túmulo e a sua sepultura é a forma como o mundo olhará para nós, depois que nos formos. É a memória esculpida em terra e pedra. Como você gostaria de ser recordado, quando fosse embora? Na sepultura, existe a possibilidade de ser expressa sua personalidade e, mais do que isso, um pouco do seu legado. Muitas pessoas fizeram isso, deixaram um pedacinho de si, inclusive com coisas bem diferentes do usual. Quer conhecer esses túmulos excêntricos? A Fatos Desconhecidos separou 7 desses para você conhecer.

1 - Abraham Lincoln

O túmulo de Abraham Lincoln fica no cemitério Oak Ridge, em Illinois, nos EUA. Ele é exuberante, tendo um obelisco de 37 metros de altura. Tudo isso à altura de um dos homens mais importantes dos Estados Unidos. Acontece que o destaque desse tópico não é, necessariamente, para Lincoln.

Roy Bertelli, também conhecido como "Mr. Accordion", era um veterano da Segunda Guerra Mundial, que adorava visitar o túmulo do Lincoln. Certa vez, ao procurar o terreno onde queria ser enterrado, o cemitério vendeu, sem querer, um túmulo ao lado da construção de Lincoln. Um tempo depois, o cemitério percebeu o seu erro, e tentou conseguir o local de volta, na justiça. Mr. Accordion ganhou.

Ele passou anos da sua vida indo até o respetivo local, cantar para as pessoas que por lá passavam. Em 2003, ele morreu. Para surpresa de todos, ele havia decidido ser enterrado em outro cemitério, junto com seus companheiros de guerra.

2 - Rice Atchison

David Rice Atchison foi o 11° presidente dos EUA, porém, quase ninguém se lembra da sua existência. Por quê? Porque ele foi presidente por um dia. Ele era o presidente do Senado na época. Acontece que, por motivos religiosos, o presidente vitorioso daquele ano não queria que sua posse fosse no domingo. Desta forma, sua posse foi só na segunda-feira, sendo que 24 horas depois, David Rice Atchison foi o presidente dos EUA. Seu túmulo discreto guarda essa grande história, despertando o fascínio de quem sabe do fato, tão discreto quanto sua lápide.

3 - Bob Kane

Bob Kane é um dos criadores do Batman, porém, passou a vida toda levando os créditos sozinho. Isso porque a maioria dos conceitos que conhecemos hoje foram criados por Bill Finger. Acontece que o mesmo assinou um contrato onde dizia que apenas Bob Kane seria creditado como criador do herói. E assim foi, até muito pouco tempo, quando Bill já havia morrido há muito tempo. Entretanto, mesmo dividindo o crédito, e depois de morto, Bob Kane ainda se considera o grande deus por trás de Batman. Sua prova é o túmulo. Lá, é possível vermos escrito, além de tudo, "eu sou o Batman".

4 - Karl Marx

Karl Marx é conhecido por ser o grande pensador por trás da consciência de classe e da divisão social por estamentos sociais. Seus estudos sobre movimento econômico popularizou o que hoje conhecemos marxismo. Mas quem passa pelo seu túmulo também supõe que ele era um gigante. Sua cabeça esculpida de pedra na lápide é muito grande, e causa estranhamento, e até risos, em quem vê pessoalmente.

5 - Harry Houdini

Houdini foi um dos artistas mais populares do século 20, sendo o ilusionista mais popular de todos os tempos. Antes de morrer, ele chegou a afirmar que se houvesse vida após a morte, ele daria um jeito de entrar em contato conosco para contar. Acontece que o elemento mais famoso do túmulo de Houdini era o busto de mármore, que acabou sendo roubado muitas vezes.

6 - Elvis Presley

Elvis Presley, o rei, está enterrado em sua famosa propriedade de Graceland, em Memphis, Tennessee, ao lado de vários membros da família Presley. O local é um ponto turístico americano, e acaba atraindo milhares de pessoas constantemente para o lugar. O curioso é que o rei não tem só esse tumulo. Ele também possui um tumulo na Austrália. Esse é mantido sem o corpo, apenas para homenagens e visitações.

7 - Nicolas Cage

Calma aí, não se preocupe! Nicolas Cage ainda não morreu. Mas em 2010, ele já comprou a sua sepultura, no cemitério mais antigo de Nova Orleans , o cemitério histórico conhecido como St. Louis No. 1. Ele construiu uma pirâmide de quase 3 metros ultra-moderna, com a frase em latim "Omnia Ab Uno", em tradução livre, "Tudo por um".

E aí, o que achou desses túmulos? Ia ficar triste perto deles? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que agora já está pensando no seu túmulo, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Grunge  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+