A família, normalmente, é a primeira relação que temos na vida. Algumas delas são tensas como uma tempestade de deserto, já outras são tranquilas como a brisa à beira mar. Seja como for, família é algo presente no nosso dia a dia desde sempre. Mesmo assim, é interessante notar como muitas obras da cultura pop possuem certa dificuldade em retratar algo, relativamente, simples. Quando o assunto é super-heróis e contos de fadas da Walt Disney, a situação fica ainda mais complicada. Os heróis tendem a ser órfãos ou ter uma relação um tanto quanto amarga com os outros integrantes do seu clã.

Os contos de fadas então... chega a ser desesperador. A Disney diz prezar tanto pela família e os bons costumes, porém ela mesma não concede exemplos em suas obras. As animações voltadas ao público infantil retratam uma eterna briga entre madrasta e enteada, a qual se destina a acabar com a destruição da primeira e o casamento da segunda. Essa foi uma estrutura usada por décadas, contudo, felizmente o cenário tem mudado. Família do Futuro e Frozen são ótimos exemplos de como a Disney consegue acertar quando se propõe a tanto. No mundo dos heróis, podemos contar nos dedos as famílias que possuem uma boa relação. Algumas vezes, a rixa e o desentendimento entre os integrantes são o combustível para a história. Esses exemplos são mais comuns em edições das grandes Marvel e DC Comics.

Se já é complicado ver um herói e sua família, o vilão nem se fala. Engraçado como um ser apresentado como maligno, necessariamente, precisa ser apresentado como uma pessoa desprovida de qualquer tipo de amor. Ou, em alguns casos, o amor é confundido com obsessão doentia e/ou abusiva. Vide a relação entre Coringa e Arlequina. Então, pensando em como as coisas poderiam ser diferentes caso esses vilões tivessem família, alguns artistas colocaram certos personagens como pais e mães. O resultado não poderia ser mais fofo!

#1 – Os Aliens também amam

 

#2 – A cilada do dia dos pais

Ele diz: Obrigada meu filho.
Ele pensa: Eu não posso usar isso.

#3 – Tal mãe, tal filha

Publicidade
continue a leitura

#4 – Gamora sempre dando trabalho

Thanos: Filha! É hora de escovar os dentes.
Gamora: Não

#5 – Ed, de o Rei Leão

 

#6 – Hades e sua pequena alma penada

#7 – Loki e seu clone

Publicidade
continue a leitura

#8 – O pesadelo de Freddy

Ele diz: Que foi? Eu tenho que fazer algo no meu tempo livre.

#9 – Conflito de interesses?!

Gavião Arqueiro: Quem é você?
Magneto: Eu sou o pai deles.
Gavião Arqueiro: O quê?!
Magneto: Quem é você?

Publicidade
continue a leitura

#10 – Voldemort finalmente vai parar de atacar escolas

#11 – Mike Myers curtindo o Halloween com a filhota

#12 – Hannibal e Will, enfim, se entenderam

#13 – A origem do mal, a mãe de todos os vilões

#14 – Arlequina e uma mini cópia

#15 - Thanos e suas filhas

Publicado em: 29/05/18 18h35