Não existem dúvidas de que o público do ESS ama séries e livros. Melhor ainda quando os dois estão em um só, nas famosas adaptações para a televisão. Na lista temos exemplos bem famosos, mas também temos alguns que você não vai acreditar que foram baseados em obras literárias.

Nessa matéria não vamos falar se o livro foi bem ou mal adaptado, apenas vamos apresentar os livros e mostrar alguma de suas diferenças. O melhor disso tudo é que você tem uma fonte a mais para buscar informações sobre sua série favorita ou mesmo, como é o caso de algumas da nossa lista, encontrar histórias diferentes com os mesmos personagens.

Preparado? O Entre Séries e Sagas separou 6 melhores séries baseadas em livros:

6- 13 Reasons Why

[caption id="attachment_162687" align="alignnone" width="670"] 13 REASONS WHY[/caption]

A mais nova moda, e uma moda boa, também foi baseada em um livro. Ele foi escrito por Jay Asher e a história de ambos é praticamente a mesma. O livro foi lançado em 2007 e desde então foi um grande sucesso de vendas, o que vemos refletido na série original da Netflix.

Temos pequenas diferenças no livro, principalmente no ritmo da história, mas isso não deixa um pior ou melhor. Vale a pena correr atrás do livro, principalmente na versão alternativa onde temos um final bem diferente do que todo mundo lembra. Veja nossa crítica: 13 Reasons Why (Os 13 porquês) [Crítica].

5- The Walking Dead

Publicidade
continue a leitura

Começando com uma que não é necessariamente livros, mas é quase isso. The Walking Dead vem de uma série em quadrinhos de mesmo nome que tem muitos personagens da série, mas tem uma história bem diferente.

Quem escreve a série de quadrinhos é Robert Kirkman e primeira edição foi lançada em 2001, sendo lançada até hoje. Apesar da séria não seguir religiosamente os quadrinhos, existem muitos pontos em que as duas obras se encontram. Vale a pena buscar os quadrinhos de TWD para ver outra versão de alguns incríveis personagens.

4- Game of Thrones - As Crônicas de Gelo e Fogo

As Crônicas de Gelo e Fogo já contam com 5 livros, sendo que apenas o primeiro deles tinha o nome Game of Thrones, também conhecido aqui no Brasil como A Guerra dos Tronos. O primeiro livro de George R. R. Martin foi lançado em 1986, seguidos por: A Fúria de Reis, A Tormenta das Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.

A primeira temporada de GoT seguiu à risca a história do primeiro livro, mas depois disso muita coisa mudou. A série acabou ultrapassando os livros e atualmente temos duas histórias distintas em um mesmo universo. Vale a pena conferir as duas obras, já que temos duas histórias de muita qualidade.

Publicidade
continue a leitura

3- The Vampire Diaries

Esse está na lista pelo simples motivo de todo mundo amar. Quem escreveu os livros foi L. J. Smith e ao todo foram 13 livros, sendo que apenas 7 deles foram escritos por Smith. Os livros 8, 9 e 10 foram escritos por escritores-fantasmas enquanto o livro 11, 12 e 13 foram escritos por Aubrey Clark.

A série segue o mesmo esquema dos livros, porém traz muitas diferenças entre os personagens e algumas mudanças na história, principalmente quando as temporadas vão passando. Apesar de todos amarem a série, nem todos os livros são amados por todos.

2- Dexter

Publicidade
continue a leitura

Esse vai pegar muitos de surpresa, Dexter é baseado em uma série de livros. Eles são escritos por P. Freundlich sob o pseudônimo de Jeff Lindsay.

A história é basicamente a mesma no primeiro volume e na primeira temporada, mas a partir muita cosia muda. Eles acabam aproveitando muitos vilões que existem nos livros, mas as semelhanças param por aí. Muitos personagens ainda estão vivos quando na série já morreram, Dexter tem uma filha e muito mais. Vale a penas procurar a leitura.

1- Gossip Girl

Preparem os cintos, você vai embarcar em uma jornada de incríveis 14 livros que deram vida a uma das séries mais amadas de todos os tempos: Gossip Girl. Ela foi escrita por Cecily Von Ziegesar.

Existem pequenas diferenças e mesmo que sejam poucas, vale a penas dar uma lida nesses 14 livros, que são bem curtinhos.

E aí, o que achou? Alguma dessa série te surpreendeu? Comenta aí e compartilha com todo mundo que ama pelo menos uma dessas séries.

Publicado em: 11/04/17 18h30