Mundo Afora

15 castelos brasileiros incríveis que você não sabia que existiam

0

Os castelos costumam atrair bastante a atenção de quem passa perto por causa de sua imensidão. Nos lembramos dos contos de fadas onde eles são retratados como algo soberano. Tendemos a acreditar que eles só existem na Europa ou países orientais, não é mesmo? Mas saiba que aqui mesmo no Brasil, pertinho de nós existem alguns que parecem ter saído dos contos de princesas. Em diversos estados existem castelos abertos para visitações e quem conferiu afirma que são surreais, é como viver em um sonho. Infelizmente alguns deles ficaram fadados ao esquecimento e não recebem manutenção há um tempo, tornando-se então um lugar “mal-assombrado”, como alguns costumam definir.

Mas nesse país existem vários castelos ainda lindos que podemos visitar e conhecer, até viver em um conto de fadas. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos pesquisou um pouco mais por sermos tão curiosos quanto vocês, e trouxemos para cada um dos nossos caros leitores. E uma novidade que já adiantamos é que muitos deles se encontram no Nordeste do nosso país, coisa que pouca gente sabe ou se quer imagina. Sem mais delongas, confiram com a gente essa lista incrível e use-a como ótimas dicas para viajar por esse imenso Brasil. Então, vamos lá:

1- Castelo de Pesqueira – PE

2- Castelo de Zé dos Montes – RN

3- Castelo da Ilha Fiscal – RJ

4- Castelo do Instituto Ricardo Brennand

 

5- Villa Medieval – SP

6- Castelo de Pedras Altas – RS

7- Castelo Garcia D’Ávila – BA

8- Castelo do Batel – PR

9- Castelo Mourisco – RJ

10- Lua Cheia Hostel – RN

11- Castelo Simões Lopes – RS

12- Castelo Furlani – SP

13- Castelo de Itaipava – RJ

14- Castelo Eldorado – PR

15- Château Lacave – RS

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com todos os seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

6 animais que bizarramente são endeusados em países do mundo

Matéria anterior

Projeto transforma heróis da Liga da Justiça em personagens da Pixar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos