15 provas de que o ENEM é muito mais do que uma simples prova

POR A redação    EM Entretenimento      26/10/15 às 19h52

O Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso ENEM, já deixou de ter seu foco somente pautado em uma espécie de processo seletivo que eleva o estudante a querer alçar os altos voos do ensino superior a um bom tempo. Não que seu grau de importância tenha diminuído ao longo dos anos, muito pelo contrário, pois ele vem sendo uma alternativa substitutiva das provas de vestibulares para os que pleiteiam vagas em instituições federais de ensino de diversos estados brasileiros.

Acontece que o ENEM por si só, se tornou um evento muito além de uma simples prova dividida em dois dias de incidência. Há registros incríveis envolvendo a prova, desde o tema polêmico de sua redação até mesmo, ao culto anual ao acompanhamento da saga daquelas pessoas que por algum modo ou outro acabaram se atrasando e ficaram literalmente de cara com o portão. Tendo isso em vista criamos essa matéria especialmente para você que também acabou percebendo que os limites do ENEM vieram se expandindo tanto, que tornaram a realização dele praticamente um evento de entretenimento, com direito a simplesmente tudo.

Confiram nas nossas explicações para tal:

1- A taxa de abstenção foi de nada menos que 25,5%

Ou seja, pelo menos 1/4 dos inscritos preferiam assistir o filme do Pelé, ou ficar até mais tarde nas cobertas, mesmo tendo feita a devida inscrição. Sem contar aqueles que foram, ou que por algum motivo ou outro, acabaram se atrasando e tendo que lidar com a recusa de entrar para fazer a prova. E que com certeza, ficaram ainda mais grilados em saber que a prova teve mais de 740 eliminados oficialmente.

2- Os atrasos das pessoas, aliás, se tornaram "OS MEMES" do final do mês

apm0lxcxw9rxjcpb5go5ikuzu

E não é que ano após ano, os tidos como "atrasadinhos" acabam se tornando a graça das pessoas que conseguem prestar a prova e daqueles que nem sequer a realizam?

3- Tendo inclusive, gente que vai pra porta dos locais de prova, até mesmo para observar os candidatos chegando

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O rapaz da foto mesmo que o diga. José Guilherme, estudante de Economia, foi para a porta Colégio Estadual do Paraná, com suas brejas geladas acompanhando-o, observar quem é que ficaria de fora, na hora da execução das provas. Um baita programão de domingo!

4- E é bem como diz o ditado, que o melhor do Brasil é o brasileiro. Até mesmo nas desculpas para os eventuais atrasos, nós somos os melhores
noti7

Ou você não é desses que tenta de tudo para que sua história simplesmente cole?

5- Tendo casos que você à primeira vista acharia ser mais uma pauta do Sensacionalista

aaaasas

Se não, não é ENEM. Certo?

6- Um evento que você pode até mesmo dar uns flertes e usar seus artifícios para se dar melhor

asasa

Até porque desestabilizar os concorrentes é uma das coisas necessárias para ter um bom desempenho no "ENEM World Tour".

7- E que em qualquer fator banal, poderia te levar para um #fail

noti3

Até uma empadinha foi notícia relevante da prova seletiva em questão. Sinal de que o ENEM transcende todas as barreiras e temáticas.

8- E onde qualquer obstáculo pode servir de possível atrativo para esse evento fantástico

noti9

O que pode ser o trunfo nas mãos dos demais concorrentes e o real motivo da sua derrocada. Mas como estamos tratando o ENEM como um evento paralelamente superior a um simples processo seletivo...

9- Evento bom é aquele que você tem que ter "sustância" para curti-lo até o final

noti1

Afinal estamos falando de dois dias com quatro horas e meia de prova. Então é completamente compreensível a história dessa candidata acima. Muitas pessoa só conseguem pensar melhor, devidamente alimentadas ué...

10- E por que não tornar isso tudo uma verdadeira Festa à Fantasia?

pr

Afinal de contas, eles tem a força e eles são demais! Como diriam os célebres "Sandy & Junior" na música tema dos "Power Rangers".

11- Onde valha de tudo, inclusive levar o seu melhor amigo contra o calorão pra te ajudar

bbbbb

Tem gente que apela para todos os santos, ué. Por que não querer apostar em um parceiro de fé como um belo ventilador potente pra te auxiliar?

12- E já que estamos em um dos países mais religiosos do mundo. Por que não apelar para a fé?

ccccc

Afinal, vale de tudo para se dar bem no Exame Nacional do Ensino Médio. Mesmo que isso acarrete na derrocada dos seus rivais. Certo?

13- E se tem religião no famigerado evento, tem aqueles que fazem dela um comércio também.

dddd

De uma maneira ou de outra, com a "caneta de bençãos", você terá muito mais chances de derrubar seus rivais. Pense por esse lado, oras.

14- Mas se a sua opção for "humanas", você pode se conectar ao universo, acendendo aquele bom e velho incenso

ddddddddddddd

A galera de humanas é bem característica! Se pudessem, com toda certeza eles acenderiam outras "coisitchas mais" também.

15- Mas na verdade o que importa é fazer do ENEM o tema central de tudo. Mesmo que você sequer realize a prova e não tenha nada a ver com isso

anime

Ou que isso não vá lhe levar a lugar algum no final das contas.

E você querido leitor? O que achou dessa onda de memes do Enem? Acha que o Exame Nacional do Ensino Médio também se tornou um evento que vai além de um mero processo seletivo?

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+