7 coisas que você deve fazer se quiser chegar aos 100 anos

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      17/05/18 às 18h50

Quanto tempo você precisa para realizar todos os seus sonhos? No mínimo uns 100 anos? Existem alguns hábitos pouco saudáveis que podem reduzir drasticamente nossa expectativa de vida e influenciam no desenvolvimento de doenças. Para nossa sorte é que também existem os hábitos saudáveis que nos favorecem, ajudando assim a viver mais e te ruma boa qualidade de vida.

Levando em consideração que temos apenas uma vida, é importante cuidar dela, não é verdade? E o melhor é ter um bom estilo de vida.  Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 coisas que você deve fazer se quiser chegar aos 100 anos. Confira:

1 - Pare de comer fora

Um estudo feito com pessoas com mais de 65 anos que cozinham em casa pelo menos cinco vezes por semana, tinham até 45% de chances de viver uma década a mais.

2 - Tome mais chá verde e coma mais peixe

No Japão, homens e mulheres conseguem viver uma média de 85 anos. E para ser como eles você precisa começar a tomar mais chá verde e comer mais peixe. Um estudo feito mostrou que aqueles que bebiam cinco xícaras ou mais de chá verde diariamente tinham menos chances de morrer de doenças cardíacas.

3 - Se exercite

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 150 minutos de exercício por semana, podem adicionar potencialmente 4 anos de vida. E claro, te preparar para idades mais avançadas.

4 - Faça sexo

Para a alegria de muitos marmanjos por aí, homens que fazem sexo pelo menos uma vez por mês tem 45% mais ricos de ter uma doença cardíaca do que aqueles que fazem sexo de duas a três vezes por semana.

5 - Durma bem

Estudos acompanharam um grupo de participantes por 14 anos mostram que pessoas que dormem menos de seis horas por noite tiveram quatro vezes mais chances de morrer durante o período de todo o estudo.

6 - Tenha filhas

Em um estudo feito na Polônia mostrou que pais que tem filhas, vivem em média, 75 semanas a mais do que pais de meninos.

7 - Casa-se

100 anos

Um estudo dinamarquês mostrou que pessoas que se casam têm índices menores de mortalidade. Mas para isso precisa se casar com a pessoa certa. Um outro estudo mostrou que 1700 adultos casados que tem o hábito de discutir ficam com a saúde comprometida.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+