Ciência e TecnologiaCuriosidades

15 truques que vão te ajudar a controlar o seu corpo

0

O nosso moderno estilo de vida, os hábitos alimentares, estresse excessivo, falta de sono e muitos outros fatores influenciam negativamente a nossa saúde, tanto física quanto mentalmente.

A maioria de nós não pode mudar nossos hábitos do dia para a noite, mas o que podemos fazer é aprender “hacks” (truques, trapaças) corporais simples. Aparentemente insignificantes, estes pequenos truques podem ser surpreendentemente úteis e eficazes.

Aqui na Fatos Desconhecidos você já aprendeu 20 hacks para melhorar o funcionamento do seu corpo. Agora, você pode aprender a controlar os sintomas de embriaguez, amenizar o estresse antes de uma grande prova entre diversas outras coisas aqui listadas. Confira esses 15 hacks que você pode fazer para controlar o seu corpo.

Diminuir a dor de dente

40

Se você tem uma dor de dente, esfregue um pouco de gelo sobre a área de membranas entre o polegar e o dedo indicador. A intensidade da sua dor será reduzida.

Controlar o nervosismo antes de uma prova/exame

41

Se você está nervoso sobre um importante teste ou exame, pegue uma caneta e papel e anote os seus sentimentos. Um estudo científico sugere aqueles que anotam suas emoções antes de um exame obter pontuações mais altas além de ficarem mais relaxados.

Evitar que uma bolha infeccione

42

Se você estourou uma bolha que estava no seu corpo e você não tem qualquer antisséptico ao redor, você pode usar algumas gotas de antissépticos bucais. Este anti-séptico bucal também tem fortes efeitos anti bacterianos.

Escute melhor uma conversa

43

Ao tentar ouvir alguém conversando em local barulhento, use a sua orelha direita. Aparentemente, sua orelha direita pega palavras melhor enquanto sua orelha esquerda é melhor em capturar sons e música.

Evitar tonturas por excesso de bebida alcoólica

44

Se você ficar bêbado e começar a sentir tonturas, coloque suas mãos em algo duro e estável. Colocar a sua mão sobre um objeto estável, vai ajudá-lo a se sentir mais equilibrado.

Xingue para aliviar a dor

38

Se você já tropeçou em uma calçada ou bateu seu dedo mindinho sobre uma mesa ou porta? Se sim, não tenha medo de xingar. Uma pesquisa mostra que xingar ajuda a reduzir a dor.

Facilite sua digestão antes de dormir

39

Se você vai dormir depois de uma grande refeição, não deixe de dormir do lado direito. Dormindo em seu lado direito, seu estômago fica em uma posição mais elevada do que o seu esôfago, permitindo que não haja refluxo e uma melhor digestão.

Tome água

35

Não subestime a importância da água potável. Um copo de água depois de acordar ajuda a ativar seus órgãos internos, beber antes de uma refeição melhora a digestão e beber antes de dormir reduz o perigo de um ataque cardíaco.

Cure o mau humor

36

Se você está de mau humor, coloque um lápis na boca. Ele vai ativar os músculos que você usa quando está sorrindo e vai enganar o seu cérebro que impulsionará o seu humor.

Fique mais tempo embaixo d’água

37

Se você quiser manter sua respiração debaixo d’água por um longo período de tempo, faça uma série de respirações curtas em vez de uma inalação enorme. Isso engana o seu cérebro em pensar que tem mais oxigênio e você acaba ganhando alguns segundos extras.

Combata os soluços

32

Existem dezenas de remédios “garantidos” para soluços. No entanto, os estudos sugerem que o aumento do nível de CO2 em sua corrente sanguínea é a chave. Portanto, respirar em um saco plástico para cerca de 30 segundos é uma maneira quase certa de aniquilar aqueles soluços irritantes.

Combata os enjôos e náuseas

33

Se você sofre de enjôo ou náusea, tente pressionar e segurar o local entre os dois tendões no interior de seu pulso.

Acabe com a dor de garganta

34

Para se livrar de uma dor de garganta, prepare uma mistura de ¼ de xícara de vinagre e ¼ xícara de mel e tomar 1 colher algumas vezes por dia. Pode não ser o mais delicioso remédio, mas ele vai matar as bactérias e ajudar a curar sua garganta.

Evitar as lágrimas

31

Se você deseja suprimir o choro mantenha os olhos bem abertos, sem pestanejar. Isso vai evitar que as lágrimas se formem.

Melhore sua visão

30

Para a melhoria temporária da visão, enrole sua mão em um punho e olhe através do pequeno buraco como se fosse um telescópio. Este truque permite que um estreito feixe de luz passe pela retina e aumente a profundidade de campo e foco.

5 maneiras cientificamente comprovadas de seduzir alguém

Matéria anterior

5 coisas que quase ninguém sabe sobre a Microsoft

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos