5 coisas que quase ninguém sabe sobre a Microsoft

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      12/02/15 às 20h46

A Microsoft Corporation foi fundada em 1975, desde então começou a produzir softwares, produtos eletrônicos e computadores. Dentre os seus produtos, os que mais se tornou popular foi o seu Sistema Operacional.

A grande maioria dos habitantes do planeta Terra usam o famoso Windows. Mas, como acontece em toda multinacional, existem fatos curiosos que pouca gente conhece sobre a companhia.

1. Perguntas estranhas

entrevista

A Microsoft é conhecida por fazer perguntas consideradas estranhas em suas entrevistas de emprego. Como por exemplo: "Por que a tampa de um bueiro é sempre redonda?". A empresa também pode pedir ao entrevistado que projete uma máquina de café para ser usada por astronautas. A Microsoft não quer entrar no ramo de máquinas de café, é claro. Desafios como este servem para testar a criatividade da pessoa que se candidata à vaga de emprego.

2. Salários

salários

Depois de tantas perguntas estranhas na entrevista de emprego, vem a recompensa. Um engenheiro de software, conhecido como "softie" na empresa, pode receber um salário inicial de até 106 mil dólares. Partiu estudar engenharia de software?

3. O nome original da empresa era Micro-Soft

micro

O hífen do nome foi retirado no ano de 1976. "Microsoft"  é uma junção das palavras microcomputador e software.

4. O maior fracasso da empresa

gates

Melinda French, uma ex-funcionária da Microsoft, trabalhou em um projeto conhecido como "Bob", ele seria uma interface mais amigável para o usuário do Windows 3.1. Depois de muito apoio da diretoria da empresa e da introdução do produto, Bob não obteve nenhum sucesso, e hoje é considerado o maior fracasso da empresa.

O que chama atenção nessa história e que Melinda French, hoje Melinda Gates, estava saindo com o dono da empresa na época, Bill Gates. Reza a lenda que Bob não seria desenvolvido jamais, se não fosse o namoro de Bill e Melinda.

5. A refeição favorita

micro

A Microsoft oferece bebidas gratuitas aos seus funcionários, mais de 23 milhões de bebidas são deixadas no campus por ano.

As bebidas preferidas dos empregados são leite e suco de laranja. Alguns doces gratuitos também estão espalhados pelo lugar. Em relação à comida, aproximadamente 35 lanchonetes servem cerca de 37.000 pessoas por dia.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+