A Segunda Guerra Mundial foi um dos acontecimentos mais devastadores que já aconteceram em nosso planeta. Muitos fatos do período já vieram à tona, mas o que poucos sabem, é que um bairro inteiro foi construído apenas para esconder uma fábrica de aviões militares. Apenas para que você tenha noção, um Boeing bombardeiro B-17 custava o equivalente a 3,4 milhões de dólares para ser feito, de acordo com a economia atual.
Imagine então que o exército dos Estados Unidos precisassem de milhares desses aviões… Obviamente, a intenção seria tomar o máximo de cuidado possível para que nada acontecesse a eles, o que ocasionaria perdas milionárias. A verdade é que estavam dispostos a fazer absolutamente tudo, inclusive, construir uma cidade cenográfica por cima da fábrica Boeing.
Para protegê-la de possíveis ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial, o bairro foi construído no ano de 1944 e retirado apenas no ano seguinte ao fim da guerra. O responsável pelo design da cidade foi John Stewart Detlie, que por sinal, também era designer das cidades cenográficas de Hollywood. Ele fez tudo de forma extremamente planejada, para que a fábrica Boeing Plant Nº 2, não pudesse ser encontrada a partir de uma visão aérea.
De forma impressionante, cerca de 30 mil homens e mulheres trabalhavam abaixo da cidade, na construção dos aviões que ajudariam na luta contra os nazistas. Após ser desativada com o fim da Segunda Guerra Mundial, o local se transformou em uma oficina de máquinas na década de 1980. No entanto, durou pouco, visto que as instalações precisaram ser mudadas de lugar.
No ano de 2010, a Boeing deu início ao processo de demolição da planta. Dá uma olhada em algumas fotos do lugar… Ninguém poderia desconfiar que ali habitava uma fábrica de aviões militares, pelo menos, não com vista aérea…
E então pessoal, o que acharam? Já sabiam da existência de uma cidade secreta na época da Segunda Guerra Mundial? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!