icone menu logo logo-fatos-historicos.png


17 imagens das famosas pinturas feitas por Adolf Hitler

POR Karen Batista EM História 06/03/17 às 19h49

capa do post 17 imagens das famosas pinturas feitas por Adolf Hitler

Nem todo mundo sabia, mas Adolf Hitler não foi apenas um general ditador, que dominava a arte de manipular, fazer o mal e planejar grandes ataques de guerra.

Hitler era apaixonado pelas óperas de Wagner, ele era completamente fissionado em simbologia nórdica, assim como também possuía gananciosos planos de reconstruir a Alemanha, só que que com uma arquitetura muito mais imponente do que a que possuía anteriormente.

Em outras palavras, podemos afirmar, que talvez o maior dom de Hitler, e que consequentemente contribui para o seu avanço e desempenho como líder, foi a sua verdadeira paixão pela arte.

Hitler era um verdadeiro admirador da arte clássica, e antes de viver a sua ascensão ao poder na Alemanha, ele chegou a tentar a vida como artista e pintor.

Não é à toa, que a afirmação de que "Hitler se tornou um exímio ditador, graças ao seu fracasso nas artes plásticas, uma vez que fosse bem-sucedido, nada do que conhecemos como Segunda Guerra Mundial, teria acontecido" pode ser em tese, considerada verdadeira!

Mas porque dizemos que ele supostamente fracassou com suas obras? Bom, Hitler chegou a morar por um determinado tempo, na cidade de Viena, lá ele se mantinha através da sua arte (sim, Hitler também queria viver da sua arte). Ele vendia pinturas e cartões turísticos românticos, que retratavam principalmente as paisagens mais conhecidas da cidade.

Porém, durante o tempo que se dedicou a arte, Hitler chegou a ser reprovado duas vezes nos anos de 1907 e 1908, nos exames admissionais da Academia de Artes de Viena.

Depois de se tornar um artista frustrado, Adolf Hitler decidiu tomar novos caminhos, e tentar consequentemente uma carreira diferente. Infelizmente como você já deve saber, nessa segunda tentativa Hitler foi bem sucedido! (pelo menos na teoria).

Porém, por ironia do destino, as obras produzidas por ele, durante a época que viveu em Viena, são atualmente comercializadas por até milhões de dólares em leilões do mundo inteiro.

Em sua autobiografia, intitulada "Mein Kampf", Hitler descreveu a sua juventude, e afirmou que o seu sonho era se tornar um artista profissional. Antes mesmo de pensar em eclodir uma nova guerra, Hitler afirmou ao embaixador britânico da época, Nevile Henderson: " Sou um artista e não um político. Uma vez que a questão polonesa é resolvida, quero terminar minha vida como pintor".

Quando Hitler possuía apenas 25 anos de idade, ele chegou a servir durante a Primeira Guerra Mundial, e na ocasião, ele fez questão de levar consigo todas as suas tintas, para poder dessa forma, fazer o que ele mais amava em seu tempo ocioso: pintar.

Já no final da Segunda Guerra Mundial, a tropa dos Estados Unidos recolheu boa parte das obras de Hitler. Essas obras foram levadas para os EUA e ainda hoje pertencem ao governo americano.

Confira abaixo algumas de suas obras:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

E então querido leitor, na sua opinião Hitler levava jeito pra coisa? Você acha que ele deveria ter insistido na carreira de artista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!


Próxima Matéria
Via   atchuup     historiailustrada  
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest