Entretenimento

20 ilustrações sem censura, mas com muito amor, mostram como as mulheres realmente são

0

Cécile Dormeau é uma ilustradora francesa que ganha a vida desenhando mulheres em momentos íntimos e constrangedores que todas passam em alguma etapa da vida. Seu trabalho tem uma mistura de crítica, bom humor e inspiração para todas as mulheres.

“Eu só quero desenhar garotas como elas são. Algumas são magras, outras gordas, outras tem curvas demais, algumas tem seios pequenos e algumas mantêm as pernas peludas; isso é apenas normal”, explica.

Nas ilustrações de Cécile, é possível ver todos os formatos de corpo, mas também o sentimento feminino em várias situações. Ela tem a intenção de mostrar as mulheres em momentos de tristezas, alegrias, força, fraqueza, timidez, ou quaisquer outra comuns na vida de qualquer uma.

“Nós lemos e ouvimos o tempo todo que devemos ter orgulho de nossos corpos como eles são, que todos os formatos são bonitos. Mas, por outro lado, somos constantemente bombardeadas com propagandas fitness”, comenta.

A proposta de seu trabalho é proporcionar reconhecimento às suas leitoras, ao mesmo tempo que provoca reflexões e risadas.

Confira aqui algumas das ilustrações criadas por Cécile Dormeau.

1 – Tira a mão daí

2 – Pose pra foto

3 – Põe aqui, tira ali

4 – Abusado!

5 – Tábua de passar

6 – Par perfeito

7 – Máscara natural

8 – Hora do lanche

9 – Furando a fila

10 – Blablabla

11 – Secando as lágrimas

12 – Guerra contra os pelos

13 – Matando a fome

14 – Ajustando o visual

15 – Book da espera

16 – Olho no lance

17 – Que alívio!

18 – Conforto e barriga cheia

19 – Cabelo camaleão

20 – Molho extra

Enquanto o trabalho de Cécile é conhecido por passar uma mensagem de positividade, sua arte também trata de outros assuntos, como abuso sexual. As ilustrações bem humoradas trazem temas importantes, podendo ajudar seus leitores a se identificar e compartilhar seu trabalho.

Será que você é realmente normal? [Quiz]

Artigo anterior

Pescadores encontram ‘navio fantasma’ no Maranhão e ninguém consegue explicar o mistério

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido