Cécile Dormeau é uma ilustradora francesa que ganha a vida desenhando mulheres em momentos íntimos e constrangedores que todas passam em alguma etapa da vida. Seu trabalho tem uma mistura de crítica, bom humor e inspiração para todas as mulheres.

“Eu só quero desenhar garotas como elas são. Algumas são magras, outras gordas, outras tem curvas demais, algumas tem seios pequenos e algumas mantêm as pernas peludas; isso é apenas normal”, explica.

Nas ilustrações de Cécile, é possível ver todos os formatos de corpo, mas também o sentimento feminino em várias situações. Ela tem a intenção de mostrar as mulheres em momentos de tristezas, alegrias, força, fraqueza, timidez, ou quaisquer outra comuns na vida de qualquer uma.

“Nós lemos e ouvimos o tempo todo que devemos ter orgulho de nossos corpos como eles são, que todos os formatos são bonitos. Mas, por outro lado, somos constantemente bombardeadas com propagandas fitness”, comenta.

A proposta de seu trabalho é proporcionar reconhecimento às suas leitoras, ao mesmo tempo que provoca reflexões e risadas.

Confira aqui algumas das ilustrações criadas por Cécile Dormeau.

1 - Tira a mão daí

2 - Pose pra foto

3 - Põe aqui, tira ali

Publicidade
continue a leitura

4 - Abusado!

5 - Tábua de passar

6 - Par perfeito

7 - Máscara natural

8 - Hora do lanche

9 - Furando a fila

Publicidade
continue a leitura

10 - Blablabla

11 - Secando as lágrimas

12 - Guerra contra os pelos

13 - Matando a fome

14 - Ajustando o visual

Publicidade
continue a leitura

15 - Book da espera

16 - Olho no lance

17 - Que alívio!

18 - Conforto e barriga cheia

19 - Cabelo camaleão

20 - Molho extra

Enquanto o trabalho de Cécile é conhecido por passar uma mensagem de positividade, sua arte também trata de outros assuntos, como abuso sexual. As ilustrações bem humoradas trazem temas importantes, podendo ajudar seus leitores a se identificar e compartilhar seu trabalho.

Publicado em: 31/03/17 15h29