Compartilhando coisa boa

20 imagens que nos fazem enxergar pessoas com Síndrome de Down de uma forma diferente

0

As pessoas ainda são muito preconceituosas com tudo o que é diferente de suas realidades. Principalmente no que tange à aparência física dos demais. A agência de talentos Zebedee Management acredita na força da beleza como sendo um agente de mudança, e que através dele as pessoas podem perceber que todos somos diferentes, mas que é isso que nos une como humanos.

Em colaboração com o projeto Radical Beauty Project, o RBP, o criador e também coreógrafo Daniel Vais, convidou pessoas com Síndrome de Down para posarem para os melhores fotógrafos da indústria da moda para um livro que está sendo produzido que estaria sendo organizado por ele.

A Zebedee Management não poupa esforços para que grandes marcas e designers incluam os modelos com Down nos projetos, desde o processo de criação à representação nas mídias. A agência é uma marca líder neste trabalho e tem colhido bons resultados na tentativa de buscar mais representatividade para tantas pessoas que já foram deixadas de lado por uma simples condição genética.

No próximo dia 21 de março celebra-se o Dia Mundial da Síndrome de Down, a colaboração da agência britânica de talentos com o RBP fará a divulgação de algumas fotos para promover a conscientização e comemorar a data. Algumas marcas como River Island, Mercedes Benz e a Benefit já estrelaram modelos com síndrome de Down em suas campanhas.

“Esses projetos são tão importantes, porque ainda precisamos aumentar o máximo de consciência possível. Mostrar ao mundo que nossos filhos são iguais aos demais. Eles são capazes de atingir seus objetivos na vida. Ainda há muitas pessoas ignorantes! Ellie quer e precisa realizar seu sonhos e aspirações de vida. E isso significa ser aceita e ser vista!”, disse Yvonne Goldstien, mãe de Ellie, uma das modelos da agência.

Nino Genua, outro dos modelos da agência e treinador de Rugby, descreve como é incrível fazer tudo o que sempre sonhou. “Ser modelo é incrível. Eu me sinto orgulhoso e confiante. Eu gosto de estar bonito, cheirar bem, gosto de tirar fotos e desfilar. É importante para minha vida, meu futuro. Isso me faz feliz, amo minha vida”, contou.

“É muito importante para minha filha Sara participar dessas incríveis campanhas, como Radical Beauty Project, porque, infelizmente, é uma batalha constante para as pessoas com síndrome de Down serem vistas pela sociedade como pessoas normais que fazem coisas normais. Ajuda a destacar e conscientizar que a condição não é algo que deve ser temido nem deve ser testado como se fosse uma doença prejudicial. É algo para ser apreciado, grato e orgulhoso… é algo para celebrar como qualquer outra coisa. É mágico. É uma vida preciosa”, disse Jen Zeb, mãe de Sara. A garota já foi modelo para campanhas da River Island, Matalan e Mountain Warehouse.

O modelo Jack já participou também de diversas campanhas. O objetivo do jovem é conseguir se sustentar com o dinheiro ganho com o trabalho de modelo e assim ser mais independente. Além de modelar, Jack tem como hobbie a atuação e segundo ele, agora, “um forte interesse pela fotografia”.

Abaixo você confere algumas das fotos divulgadas pela colaboração entre a agência  Zebedee Management e o Radical Beauty Project. Para mais informações e para conhecer o trabalho completo da agência basta acessar seus sites oficiais clicando aqui e aqui.

A beleza está nos olhos de quem decide vê-la

#1

Ellie

#2

Nino

#3

Kate

#4

Sara

#5

Jack

#6

Callum

#7

Adam

#8

Kathleen

#9

Harry

#10

Isabella

#11

Gabriel

#12

Cora

#13

Chloe

#14

Ben

#15

Holly

#16

Frankie

#17

Grace

#18

#19

#20

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Truque de matemática viralizou na internet e não entendemos porque não o aprendemos na escola

Artigo anterior

Baleia encontrada morta com 40 kg de plástico mostra triste tendência para o meio ambiente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido