Uma semana depois dos atentados terroristas na França, um twitt chamou a atenção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A mensagem com menos de 140 carácteres tinha a seguinte mensagem em francês "Brésil, vous êtes notre prochaine cible, nous pouvons attaquer ce pays de merde", que na tradução para o português fica "Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda".

Apesar de parecer apenas mais daqueles perfis fakes de um garoto de 12 anos que quer aparecer na internet, o twitt foi investigado pela Abin e eles tiveram um surpresa horrível e preocupante. O perfil realmente pertence a Maxime Hauchard, 23 anos, um terrorista do Estado Islâmico.

Abin

Atualmente ele atende por Abou Abdallah al-Faransi, mas seu nome de batismo é Maxime Hauchard. Nascido em um cidade ao norte da França, Normandia, se converteu por volta dos 17 anos ao Islamismo e é um membro importante dessa organização que esta envolvida com ataques terroristas, sequestros e ameaças. Ele é conhecido pelos EUA e até está na lista de terroristas procurados pelo país, depois de ter aparecido em um vídeo ameaçando cortar a cabeça de Peter Kassig, funcionário de uma ONG.

Abin

Abin 2

Publicidade
continue a leitura

De acordo com a agência brasileira, Maxime é um "garoto propaganda" dos líderes do Estado Islâmico e depois da publicação, vários seguidores dessa ideologia apoiaram com agressividade os ataques ao Brasil. O perfil já foi desativado e não sabemos que medidas a Abin está tomando para proteger os brasileiros ou mesmo o que estão fazendo para descobrir que realmente está acontecendo.

Atentados recentes

Abin 3

O dia 13 de novembro de 2015 nunca vai ser esquecido pelos parisienses. Múltiplos atentados aconteceram na capital da França deixando ao todo 130 mortos e mais de 350 pessoas feridas. Os atentados aconteceram em várias partes da cidade envolvendo explosões e terroristas com armas automáticas. Dentre todos os ataques, o mais grave foi na casa de shows Bataclan que tem capacidade para 1500 pessoas e no momento do ataque estavam ocorrendo um show da banda americana Eagles of Death Metal. No dia seguinte o Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados.

O mais recente ataque ocorreu no dia 22 de março desse ano em um aeroporto na Bélgica. Uma bomba foi explodida no saguão do aeroporto e 34 pessoas morreram no ataque e outras 200 ficaram feridas. O Estado Islâmico soltou uma nota informando que uma célula secreta teria feito os ataques, como o pronunciamento feito nos atentados na França.

Publicidade
continue a leitura

Brasileiros

Abin 4

Por incrível que pareça, o brasileiro não está muito preocupado com as ameaças e como sempre está fazendo diversas piadas sobre a confirmação da ameaça. A Fatos Reuniu alguns memes que já foram feitos sobre o atentado e alguns comentários de algumas pessoas do twitter. A foto de Neymar como super-heróis foi twitada por @bttlborn com a legenda "pode vim estado islâmico".

abin 5

Publicidade
continue a leitura

Abin 6

O internauta @srthiagomoraes fez uma galeria com os famosos integrantes da Carreta Furação e a foto do Wesley Safadão fantasiado de Homem de Ferro com a legenda "por essa o estado islâmico não esperava".

Nem Inês Brasil pode fugir dos memes. Várias pessoas colocaram esse vídeo da cantora para "avisar" o Estado Islâmico.

Os brasileiros deveriam estar mais preocupados com esse problema que parecer ser bem real. Depois de vermos em tempo real tudo que acontece com alguns países europeus, e o velho porém jamais esquecido atentado as torres gêmeas em 2001, precisamos ficar atentos a qualquer tipo de ameaça com nosso país que já não está muito bem. Qual sua opinião? Comenta aí.

Publicado em: 15/04/16 11h04