• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


20 perguntas que vão destruir o seu cérebro

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      14/11/16 às 17h45

De fato, para que estejamos sempre em forma é preciso, também, que o cérebro esteja em boa forma, trabalhando e se desafiando. É comprovado que vários quebra-cabeças e puzzles ajudam a exercitar o cérebro. Não à toa muitas pessoas adoram fazer palavras-cruzadas e sudoku, por exemplo.

A maioria desses exercícios, até mesmo os destinados às crianças, possuem uma parte complicada que tendenciosamente ignoramos. E não pensem que, só porque são destinados às crianças eles são fáceis de serem solucionados.

Na verdade, muitos deles podem deixar as mentes mais brilhantes coçando a cabeça. Pensando em como esses exercícios podem ser intrigantes, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, selecionamos uma listinha com 20 perguntas que vão destruir o seu cérebro.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e ou identificarem. Confira:

1 - De acordo com a IATA (International Air Transport Association), dois passageiros não devem se sentar na mesma fileira, dentro do avião. Quem são eles?

01

2 - Um grupo de mulheres entram num ônibus local. Embora o ônibus não esteja lotado, todas se sentam na parte de trás. Por que?

02

3 - Voltando em 1445, em Moscou, parecia que estavam encarando o juízo final, quando os sinos de todas as igrejas começaram a tocar simultaneamente, por conta própria. Porém, a mesma coisa aconteceu em Kiev, em 1901 e em Moscou (de novo), em 1802. Qual foi a razão para esses acontecimentos?

Members of the Lowell House Society of Russian Bell Ringing perform their Sunday ritual, as they ring the bells in Lowell House tower at 1pm. Jon Chase/Harvard Staff Photographer

4 - Os habitantes de Myanmar (Burma) criam gado e aves, mas quase não abatem os mesmo. Costumam vender seus animais, principalmente para os países vizinhos, como a China e, de volta, compram a carne dos concessionários. Por que tanto desperdício de tempo e dinheiro?

04

5 - Independentemente da raça dos cães, durante um período era comum o corte do rabo desse animais. Por que?

05

6 - Todos os dias o planeta Terra ficando mais pesado, ganhando até 60 toneladas, mas de quê?

06

7 - O que a Rússia, Turquia e Egito tem em comum?

07

8 - Em 1945 a cada frango morto em Muzo, na Colômbia, era examinado por um funcionário público. Qual o motivo dessa estranha lei?

08

9 - Em 1965, Pelé recebeu uma medalha de ouro do Ministério da Educação por seu livro autobiográfico "Pelé". Como esse livro teve impacto sobre a educação?

09

10 - Algumas tribos da África Subsaariana anexam pequenas bolsas cheias de insetos para suas pernas quando vão caçar à noite. Qual o motivo dessa prática?

10

11 - Em 1997, quando funcionários do governo de Tabasco, no México, decidiram banir todo tipo de cerveja, para reduzir o crescente alcoolismo, tiveram de enfrentar uma reação fortemente negativa. Em seguida, o Congresso do estado teve uma brilhante ideia: proibir a venda de apenas um tipo de cerveja. Qual era essa cerveja?

11

12 - Na Suazilândia (pequeno país da África Austral) você não pode perturbar um senador durante uma sessão do parlamento, porque o funcionário do governo pode estar consultado os grandes ancestrais naquele momento. O que eles fazem?

12

13 - Muitas "lembrancinhas" compradas em aldeias tradicionais africanas podem ter sido instrumento para o tratamento de alguma doença. Que lembrancinhas são essas?

13

14 - Essa pequena cidade em Andaluzia, na Espanha, foi o primeiro porto da história a carregar comerciantes para o uso das docas. Qual o nome da cidade?

14

15 - Este rio em Oregon, Estados Unidos, foi listado no Guinness World Records, como o menor rio do mundo, com 130 metros. Seu nome começa com a letra D e é, provavelmente, o nome de rio mais curto. Qual o nome do rio?

14

16 - Astronautas dizem que a partir do espaço os rios parecem o sistema circulatório de um organismo vivo. Coincidência ou não, durante a Segunda Guerra Mundia, os médicos usaram essa água ao invés de plasma sanguíneo. Que tipo de água foi usada?

15

17 - Em 1941, não foi permitido às pessoas daltônicas prestar serviço militar na Força Aérea dos Estados Unidos. No entanto, a situação mudou no início da II Guerra Mundial, de repente os daltônicos se tornaram muito populares entre os candidatos. Por quê?

16

18 - O fundo de alguns mares do Norte, muitas vezes apresentam longos e estreitos sulcos, na maioria das vezes chamados ranhuras ou vasculhas. Eles podem chegar a dezenas de metros de comprimento e até 4 metros de profundidade. Quem é o responsável por esse fenômeno?

17

19 - Onde exatamente eram colocadas as primeiras árvores de natal da Europa?

19

20 - A cada ano, na véspera de Ano Novo, a Islândia estabelece um novo recorde nas vendas de um produto em particular. Que produto é esse?

20

Quer saber as respostas para essas perguntas? Confira:

1 - Resposta: Gatos e Cachorros.

2 - Resposta: Porque você está no Irã. Crianças pequenas e mulheres tem de se sentar na parte de trás do ônibus.

3 - Resposta: Um terremoto.

4 - Resposta: Por causa da doutrina budista de Ahimsa (causando nenhum dano).

5 - Resposta: Naquela época, os donos dos cães eram tributados de acordo com o comprimento do rabo do animal. Por isso o corte era feito, para diminuir os tributos a serem pagos.

6 - Resposta: Poeira cósmica.

7 - Resposta: Estão localizados em dois continentes.

8 - Resposta: Eles removiam quaisquer esmeraldas encontradas na moela.

9 - Resposta: Milhares de brasileiros analfabetos começaram a aprender a ler com um objetivo particular, ler o livro do Pelé.

10 - Resposta: Para iluminar o caminho, esses animais eram os vaga-lumes.

11 - Resposta: A gelada.

12 - Resposta: Eles dormem.

13 - Resposta: Os curandeiros africanos tradicionais, também conhecidos como Sangmas, usam máscaras para tratar seus pacientes. Essas máscaras são colocadas à venda depois do tratamento.

14 - Resposta: Tarifa.

15 - Resposta: D River (Rio D)

16 - Resposta: Os médicos usaram água do mar para salvar vidas quando os suplementos médicos acabaram.

17 - Resposta: Eles descobriram que a camuflagem era detectada tão facilmente que não era nem mesmo um desafio para eles poderem detectar o inimigo.

18 - Resposta: Icebergs e cumes de gelo no mar.

19 - Resposta: Dentro de casa, penduradas no teto, de cabeça para baixo.

20 - Resposta: Fogos de artifício. De acordo com uma lei islandesa, as pessoas só podem comprar e usar fogos de artifício durante um determinado período do ano, que é próximo a véspera de Ano Novo.

Então pessoal, ficaram com dúvidas sobre essas perguntas? Elas fizeram vocês pensaram um pouco a mais? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+