• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Nova HQ da DC mostra como o mundo foi destruído

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      31/05/19 às 16h18

Batman: Last Knight on Earth é a nova HQ da DC Comics do selo Black Label. Na história, Bruce Wayne acorda no Asilo Arkham. Jovem. São. E ele nunca foi o Batman. Assim começa este conto do Cavaleiro das Trevas, enquanto ele embarca em uma jornada através de uma devastada paisagem, apresentando um elenco enorme de rostos familiares do Universo DC. Enquanto ele tenta juntar o mistério de seu passado, ele deve desvendar a causa deste futuro terrível e rastrear a força indescritível que destruiu o mundo como ele o conhecia.

Com a ajuda de Alfred, Bruce escapa do asilo e acorda no meio do deserto. A primeira coisa que encontra é a cabeça do Coringa pendurada na areia. Mas o Palhaço do Crime não está morto. Muito pelo contrário, fala o mesmo tanto que sempre. Bruce decide levá-lo consigo e, mais tarde, eles cruzam com Hera Venenosa e Vixen. Elas o levam até um esconderijo, até Diana. A amazona, assim como todos, está bem diferente. Diana diz que o mundo não é mais o mesmo. Não existem mais magias ou super-heróis. E explica a Bruce como aconteceu o colapso.

Fim dos tempos

Diana e algumas outras heroínas se escondem no subsolo, com mais algumas centenas de pessoas. Eles estão de partida, pois nem mesmo ali há segurança. Bruce fica em choque com a situação, mas insiste com Diana que eles precisam lutar para restabelecer o que foi perdido. Contudo, ela explica que  as coisas não são tão simples. A maior surpresa vem quando Bruce pede a Diana para fazer o que faz de melhor, e falar a verdade sobre como os vilões ganharam a guerra.

A amazona, então, revela que não houve vilões, e sim, que foram as próprias pessoas que destruíram o mundo. Claro, Lex Luthor deu aquele empurrãozinho malandro. Ele invadiu a tele de todos os dispositivos e discursou sobre como a Terra já estava morta. Sobre como o conceito de "bondade" é superestimado e, no fundo, isso não existe. Lex impulsionou as pessoas a liberarem seu pior lado. A agir pelo egoísmo e não pensar no amanhã. Como resultado, o convívio social deixou de existir. O caos foi instaurado e o mundo entrou em colapso.

Por um momento, Lex acreditou ter vencido, porém, a população também se voltou contra ele. Bruce então teve a ideia de abrir o Hall da Justiça para o povo. Ele pensou ser o melhor jeito de ajudar a todos. Contudo, estava errado. O local foi destruído e para piorar tudo, os heróis ainda enfrentaram o misterioso Omega, o novo vilão da história. Sua identidade permanece oculta, mas ele tem sob seu poder a Equação Anti-Vida. Rumores indicam que ele encontrou uma forma de amplificá-la. E para a perplexidade de Bruce, os boatos dizem que Omega talvez seja um de seus antigos aprendizes.

Essa foi apenas a primeira edição de Batman: Last Kinght on Earth, escrita por Scott Snyder e com arte de Greg Capullo. Fique de olho porque ainda teremos muito mais história!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+