21 fatos sobre o Tik Tok que você não sabia
Tempo de leitura:3 Minutos, 39 Segundos

21 fatos sobre o Tik Tok que você não sabia

Se você utiliza internet com uma certa frequência, muito provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre o Tik Tok. Obviamente, não estamos nos referindo sobre o smash hit, da cantora Ke$ha. O Tik Tok é a plataforma de mídia mais popular do mundo neste momento. Todavia, as pessoas ainda estão na dúvida se essa é apenas uma coisa passageira ou se, de fato, a plataforma terá força para permanecer relevante a longo prazo.

Em suma, o Tik Tok se trata de uma plataforma de compartilhamento de vídeos de curta duração. Do mesmo modo, a seus usuários é permitido criar e postar vídeos de 15 segundos. Em 2018, a empresa chinesa criadora do Tik Tok, ByteDance, assumiu o controle da Musical.ly. Posteriormente, ainda incorporou os usuários para o novo aplicativo (Tik Tok).

Pensando no grande fenômeno que a plataforma se transformou, hoje, listamos alguns fatos e curiosidades sobre o Tik Tok que vocês podem não conhecer. Confira!

Curiosidades de Tik Tok

1 – No primeiro trimestre de 2018, o Tik Tok foi o aplicativo, não categorizado como jogo, mais baixado na loja de aplicativos da Apple, a App Store. O aplicativo foi baixado mais de 45 milhões de vezes.

2 – Combinando os downloads da App Store e do Google Play, loja de aplicativos do sistema operacional móvel do Google, o Android, o Tik Tok foi o 6º aplicativo mais baixado do mundo, naquele mesmo período.

3 – Segundo o Apptrace, o Tik Tok está atualmente disponível em 154 países.

4 – Uma a cada sete pessoas na Tailândia já baixou o Tik Tok. A população desse país asiático é de aproximadamente 68 milhões de habitantes. O aplicativo já foi baixado mais de 10 milhões de vezes.

5 – Igualmente popular, o Tik Tok possui, somente na Índia, mais de 20 milhões de usuários ativos.

6 – Em síntese, o aplicativo é especialmente popular entre os países asiáticos. Além dos países citados acima, o Tik Tok também é bastante popular no Camboja, na Indonésia, no Japão, na Malásia e no Vietnã.

7 – Na China, o número de usuários do Tik Tok é ainda mais expressivo. Sabe-se que, neste país, mais de 150 milhões de usuários estão ativos na plataforma.

8 – Em meados de 2018, o Tik Tok atingiu 500 milhões de usuários ativos mensais no mundo todo. O que coloca o aplicativo em 9º lugar, em termos de redes sociais. Ficando à frente de redes mais conhecidas, como Twitter, LinkedIn, Pinterest e Snapchat.

9 – A aplicação está disponível em muitos países, como já explicamos acima. E, para entrar de vez no cenário internacional, atualmente, a plataforma se encontra disponível em 75 idiomas.

10 –  A equipe chinesa levou cerca de 200 dias para desenvolver a versão original do aplicativo.

11 – Em seu primeiro ano, o Tik Tok já havia atingido a marca de 1 milhão de visualizações por dia.

12 – As gêmeas idênticas, Lisa e Lena (@lisaandlena), nascidas na Alemanha, são agora donas da conta de maior sucesso,no Tik Tok fora da China. Elas possuem 31,5 milhões de fãs (como são chamados os ‘seguidores’ na plataforma).

13 – A conta mais seguida da plataforma é a @ChenHe, que conta com 50,7 milhões de fãs.

14 – O Tik Tok surgiu em setembro de 2016, sob o nome oficial de Douyin. Quando a empresa,por trás de sua criação, a ByteDance, decidiu lançá-lo a nível mundial, seu nome foi alterado para Tik Tok. O nome Douyin ainda é mantido em seu país de origem.

15 – O aplicativo já foi instalado 800 milhões de vezes em dispositivos ao redor do mundo.

16 – Analistas estimam que o Tik Tok gere uma receita de US$ 1,4 milhão por mês.

17 – 42% dessa receita vem agora dos EUA. Onde o aplicativo tem se tornado cada vez mais popular.

18 – Em suma, os usuários do aplicativo já gastaram aproximadamente US$ 50 milhões em compras.

19 – 80% dos downloads do Tik Tok foram feitos por dispositivos que rodam o sistema operacional Android.

20 – Do mesmo modo, 28,56% das pessoas, que baixaram este aplicativo, o utilizam diariamente.

21 – Em suma, 41% dos usuários do Tik Tok têm idades entre 16 e 24 anos.

Então, pessoal? O que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Além disso, não esqueçam de compartilhar com os amigos.