• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


22 melhores propagandas do Brasil

POR PH Mota    EM Entretenimento      27/02/17 às 19h46

Qual a melhor maneira de fazer o anúncio de um produto que sua empresa precisa vender? Para muitas empresas, a estratégia sempre foi o melhor comercial.

Histórias bem humoradas, campanhas emocionantes ou jingles que ficam na cabeça foram apostas que com certeza ajudaram muitas marcas a conquistar gerações. Frases ou jingles que saem das propagandas e passam a fazer parte da vida dos consumidores fizeram com que alguns comerciais tenham se tornado verdadeiros clássicos da história da nossa televisão.

Relembre aqui alguns dos melhores comerciais de TV da história do Brasil.

1 - O primeiro sutiã a gente nunca esquece

No fim da década de 80, a Valisere criou um filme que entrou para a história da publicidade brasileira

2 - Mamíferos Parmalat

A estratégia da Parmalat para vender seus produtos fez tanto sucesso que os mamíferos se tornaram fenômeno fora da TV. Era possível ver crianças e adultos com coleções das pelúcias e em casa e, ainda hoje, fotos de crianças da época fantasiadas de mamíferos são comuns nas casas brasileiras. O sucesso foi tanto que a música ganhou uma nova versão na época e uma homenagem em 2015.

3 - Pipoca e Guaraná

Guaraná e uma pipoca formam uma combinação incrível, concorda? Parte disso pode ser culpa do comercial dos anos 90 que espalhou o conceito. Além dessa versão, exisia uma outra que falava da combinação Pizza e Guaraná, de mesmo sucesso.

4 - Bom Bril

A esponja de aço Bom Bril fez parte da cultura brasileira com uma série de propagandas estreladas pelo mesmo ator, Carlos Moreno.

5 - Poupança Bamerindus

A música da Poupança Bamerindus se tornou um dos jingles mais populares do Brasil e foi gravada em diferentes ritmos em suas dezenas de versões para comerciais de TV da época.

6 - DDD Embratel

Quando o sistema de telefonia do Brasil passou por mudanças, os personagens DDD foram criados para ajudar a espalhar o conceito. E hoje em dia, você sabe por onde andam os gordinhos do DDD?

7 - Não esqueça minha Caloi

No passado, era fácil pensar em Caloi quando o assunto era bicicletas. Foram várias produções utilizando o slogan que marcou uma geração.

8 - Renault Clio

Para vender o novo modelo de Renault Clio, a empresa apostou numa propaganda bem humorada que brincava com um sucesso de James Brown.

9 - Tartaruguinha da Brahma

Famosa por criativas propagandas, a Brahma chegou a utilizar o personagem de uma tartaruga em várias situações divertidas. O animal passou por uma série de episódios que ficaram na história da publicidade do nosso país.

10 - Experimenta!

Quando a Schin decidiu investir numa nova marca, tentou convencer todo o Brasil a experimentar a nova cerveja. Com um slogan simples, a marca conseguiu marcar a cabeça do consumidor brasileiro.

11 - Pergunta no Posto Ipiranga

O Posto Ipiranga começou a fazer parte das conversas de grande parte dos brasileiros depois que criou um personagem que sugere que tudo seja perguntado numa das unidades do posto.

12 - Legal Pacas Americel

Quando celular ainda era um conceito novo em nosso país, as empresas investiam em propagandas criativas para atrair e fidelizar os clientes. A estratégia da Americel foi criar papagaios criativos e bem humorados.

13 - Baixinho da Kaiser

O símbolo das cervejas Kaiser era um baixinho simpático e bem humorado que ostentava um imponente bigode e estava sempre entonando a música que ajudou a popularizar a cerveja em nosso país.

14 - Frango Batata do Burger King

Recentemente, o Burger King investiu em misturar frangos e batatas num diálogo pra lá de incomum, mas bem criativo.

15 - Skol Desce Redondo

Para convencer os clientes que vendia a melhor cerveja, a Skol investiu na estratégia que dizia que a cerveja descia de um jeito bem diferente. A publicidade deu tão certo que o símbolo proposto no comercial realmente ficou comum no país.

16 - Quer pagar quanto?

Imagina entrar numa loja e poder pagar o que quiser? Era isso que o garoto propaganda das Casas Bahia insistia em gritar por todos os cantos quando os comerciais entravam no ar nos anos 2000.

17 - Aquarela Faber Castell

Numa propaganda que é uma verdadeira obra de arte, a Faber Castell misturou seus produtos com um dos maiores clássicos da música brasileira, marcando toda uma geração.

18 - Tubulações Tigre

O Mico que acompanhava quem não investia em tubulações Tigre foi um personagem que ficou popular nos comercias de todo o Brasil.

19 - Biotônico Fontoura

Para que as crianças sentissem uma verdadeira fome de leão, se alimentassem melhor e pudesse crescer bem, o Biotônico Fontoura era vendido por meio de comerciais que utilizavam astros da época e uma canção que ficou bem popular.

20 - Pôneis malditos

Os pôneis malditos protagonizaram uma série de comerciais que traziam uma canção pra lá de irritante, mas que, ainda assim, cativou muita gente.

21 - MasterCard: Não tem preço

Para algumsa coisas da vida, você confia no dinheiro, já outras não têm preço. Era isso que as propagandas MasterCard tentavam dizer, sempre de uma forma bem criativa.

22 - Me dá Danoninho

A música não saía da cabeça de adultos e crianças e, ainda hoje, é associada ao Danoninho por quem via o comercial com frequência no fim da década de 80.

E aí, gostou? Qual delas é a sua favorita? Que outras propagandas você acha que poderiam estar na nossa lista?

Próxima Matéria
Imagens Movirs
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+