Entretenimento

25 cartazes de filmes africanos que te farão rolar de rir

0

Os cartazes são materiais impressos utilizados, muitas vezes, para a divulgação de filmes em sua estreia, alem de outros fins. Eles são, em geral, compostos por ilustrações e, em alguns casos, uma pequena quantidade de texto informativo. Tendo grande importância na divulgação e comunicação de um produto ou serviço que, neste caso, são os filmes. Tudo isso afim de promove-lo para seu público-alvo de forma agradável e intrigante.

Mas, apesar de estarmos acostumados com grandes produções gráficas, as coisas nem sempre foram assim se tratando dos cartazes. No passado, por volta dos anos 1980 e 1990, muitos pôsteres acabaram sendo criados por artistas africanos de forma não oficial e alguns deles acabaram sendo utilizados para a sua exibição em cinemas africanos. E, mesmo a proposta tendo tudo para fazer com que esses artistas se destacassem, eles acabaram sendo motivo de piada para muitas pessoas. Esses são alguns dos cartazes feitos por lá.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

 

8.

9.

 

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

Esses cartazes de filmes com certeza te faram ver as ilustrações feitas atualmente de uma maneira completamente diferente. O que acharam? Já viram outros trabalhos assim?

A história do homem que viveu sozinho em uma ilha durante mais de 28 anos

Matéria anterior

7 acidentes radioativos que você provavelmente não conhecia

Próxima matéria

Você pode gostar