Entretenimento

29 fotos que mostram como é a classe média em diversos países

0

Como você imagina as pessoas e até mesmo o estilo de vida daqueles que pertencem a classe média? Em nosso país, a maioria das pessoas tem dificuldade em definir as classes sociais e estabelecer a qual ela pertence. E a razão para isso é que, na verdade, existem muito mais formas de se dividir as classes do que você pode imaginar. Mas, considerando-a mais resumidamente, a SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) afirmou em 2012 que aproximadamente 53% da população brasileira faz parte da classe média.

O número de membros dessa classe cresceu consideravelmente no Brasil, entre 2002 e 2012, integrando 35 milhões de pessoas a esse grupo, durante esse período de 10 anos. Até aquele ano, 2012, a estimativa era que a classe média brasileira era composta por 104 milhões de pessoas. E, em 2014, um novo critério para essa separação acabou sendo adotado pela AbepAssociação Brasileira de Empresas e Pesquisas. De acordo com eles, para se enquadrar nessa classe a sua renda média familiar precisa estar entre R$ 2.674 e R$ 9.897.

Mesmo sem essas especificações, a maioria já tem uma ideia mental de como é a classe média de nosso país. Mas e quanto aos demais? Esse é o estilo das moradias daqueles que se enquadram nessa classe em outros países.

Estados Unidos

1 – Exterior

2 – Exterior

3 – Interior

Itália

4 – Exterior

5 – Interior

Suécia

6 – Exterior

7 – Interior

Austrália

8 – Exterior

9 – Interior

Belarus

10 – Exterior

11 – Interior

Islândia

12 – Exterior

13 – Interior

Cuba

14 – Exterior

15 – Interior

México

16 – Exterior

17 – Interior

China

18 – Exterior

19 – Interior

Alemanha

20 – Exterior

21 – Interior

Índia

22 – Exterior

23 – Interior

Reino Unido

24 – Exterior

25 – Interior

Emirados Árabes Unidos

26 – Exterior

27 – Interior

Rússia

28 – Exterior

29 – Interior

As imagens mostram uma grande diferença entre um país e outro. Algumas delas são causadas pelo estilo local ou mesmo em como a classe se coloca por lá. O que acharam? Realmente interessante ver essa diferença, não acha? Comente aí qual delas você preferiu!

Descoberto que as árvores também tem um ‘batimento cardíaco’

Matéria anterior

Pela primeira vez uma célula foi filmada se movendo em um organismo vivo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos