Entretenimento

Torcedor inglês compra cervejas de todos os países da Copa 2022

0

A cerveja é, sem dúvidas, uma bebida de preferência nacional, mas também é bastante apreciada em quase todos os países do mundo. De todas as formas de álcool, a cerveja é a mais duradoura e popular. Sua primeira fabricação foi há milhares de anos. Desde as civilizações antigas, ela vem resistindo ao tempo e sendo consumida por milhares de pessoas ao redor do mundo.

E um evento que combina bastante com a bebida é uma partida de futebol. Então, não é surpresa para ninguém que em época de Copa do Mundo, o consumo de cerveja aumente. Mas parece que nem todo mundo animado com a Copa compra cerveja para beber.

Esse é o caso do inglês Gus Hully. Esse torcedor que mora em Londres viralizou nas redes sociais depois de ter compartilhado uma foto junto com 32 cervejas diferentes, sendo cada uma delas de um país que irá disputar a Copa do Mundo.

“Uma cerveja de todos os 32 países que disputam a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Aqui vamos nós!”, escreveu ele em sua publicação.

Cervejas

Twitter

Claro que essa foto gerou muita curiosidade sobre o motivo de o inglês ter comprado uma cerveja de cada país. Em uma entrevista dada ao UOL Esporte, Gus explicou melhor toda a história.

“Eu vi um cara em um fórum na internet. Ele tentou comprar todas as cervejas dos países que disputaram a Copa do Mundo de 2010 e ele se saiu muito bem, mas não conseguiu todas elas. Basicamente, pensei que poderia fazer melhor, então tentei em 2014 e falhei como ele, mas cheguei mais perto”, contou ele.

“Tentei fazer isso na Euro de 2016 e consegui completar. Depois veio a Copa do Mundo de 2018, a Copa do Mundo Feminina de 2019 e a Euro de 2020, consegui todas as cervejas”, continuou Gus.

Como o inglês contou, há oito anos não era uma coisa fácil encontrar as cerejas de todos os países participantes do torneio. E essa realidade não mudou muito nos dias atuais. Para conseguir uma bebida de cada nação, Gus levou alguns meses e recebeu ajuda de pessoas que não moram na Inglaterra.

“Consegui comprar 20 cervejas em lojas, restaurantes e sites do Reino Unido, mas tive de contar com um amigo que vive em Barcelona para conseguir a do Equador e a do Uruguai. Um amigo de um amigo que mora no Qatar me ajudou com a cerveja do Qatar. Fiz uma troca com um cara que mora na Bélgica por uma garrafa de cerveja dos Camarões, um cara da Alemanha me ajudou com a Tunísia e a Costa Rica, e, depois, um russo de férias no Senegal me ajudou com a última”, disse ele.

Torcedor

Twitter

De acordo com Gus, a cerveja mais difícil foi a do Senegal. Para consegui-la, ele precisou de toda uma engenharia para ter a certeza de que conseguiria completar as cervejas da Copa do Mundo 2022.

“O Senegal foi definitivamente a mais difícil de encontrar, pois tive que enviar uma mensagem para um russo em um aplicativo de cerveja, ele estava de férias no Senegal e fez check-in em La Gazelle [cerveja do país], e perguntei se ele poderia trazer um de volta de suas férias. Ele disse que enviaria um assim que voltasse para onde morava na Itália”, lembrou.

E claro que com todas essas bebidas em casa Gus irá bebê-las. Contudo, ele tem um critério. “Eu bebo as cervejas assim que o país é eliminado, então espero deixar a inglesa para o final”, conclui ele.

Preferidas

Depositphotos

Embora saibamos que a cerveja é um grande sucesso no Brasil, ela também está presente no mundo inteiro. Contudo, cada país tem sua preferência particular, que pode ser por uma marca específica ou um tipo. Essas são algumas das mais populares no mundo.

1 – Cruzcampo

Essa cerveja é originada da cidade de Sevilha, na Espanha. Ela foi criada em 1904 e desde então é consumida principalmente na região da Andaluiza. Mas além dessa região, a Cruzcampo é popular na Espanha toda.

2 – Quilmes

Na Argentina, mais de três quartos do mercado de cerveja é dominado pela Quilmes. Essa bebida foi fundada em 1888 e perdura como a preferida do país até os dias de hoje. Além disso, a cerveja também é exportada para as Américas Central, do Norte e para a Europa.

3 – Carling

Essa cerveja foi fundada em 1840, originalmente no Canadá. Contudo, ela foi transferida para o Reino Unido e lá acabou se tornando a cerveja mais vendida do país. Uma verdadeira preferência nacional na terra da Rainha.

4 – Budweiser

É muito difícil alguém que goste de cerveja nunca ter ouvido falar ou ter bebido dessa marca. A “Bud” é extremamente bem sucedida no mundo todo. Mas essa marca americana realmente se tornou uma preferência nacional no Canadá.

5 – Strela

Algumas marcas não precisam ser super antigas para conquistarem o público e tomarem o lugar de preferidas. Por exemplo, a Strela começou sua produção em 2006. Assim, ela é a preferida de Cabo Verde e também é exportada para Portugal e Gâmbia.

6 – Bud Light

A Budweiser é uma marca tão bem sucedida que tem variações da sua cerveja, como por exemplo, a Bud Light. Ela é a cerveja preferida nos Estados Unidos.

7 – Heineken

Dentre as cervejas mais famosas do mundo, com certeza a Heineken figura no ranking. Essa cerveja holandesa é vendida em mais de 170 países ao redor do mundo, e claro que ela é a preferida do seu país de origem, a Holanda.

8 – Jupiler

A Bélgica é vizinha da Holanda e também é um país apreciador de cerveja. A cerveja que corresponde a 40% das vendas da bebida no país é a Jupiler. Ela foi fundada em 1966 e sempre esteve no topo de preferência do país. Entretanto, ela não é uma cerveja amplamente exportada. Nesse caso da Bélgica, a Stella Artois é quem se configura como a mais famosa no mundo.

9 – Sagres

A “terrinha”, como muitos chamam Portugal, também gosta de cerveja. Com isso, Sagres é a mais popular entre os portugueses. A bebida foi fundada em 1940 e batizada em homenagem a uma pequena vila no Algarve. Além de Portugal, essa cerveja também é exportada para vários outros países.

10 – Skol

Muita gente pode discordar, mas a cerveja mais popular aqui no Brasil é a Skol. O que muitos podem não saber sobre “a bebida que desce redondo” é que ela foi lançada primeiro na Europa. Foi apenas em 1967 que a bebida de preferência nacional chegou aqui.

Fonte: UOL, Stars Insider

Imagens: Twitter, Depositphotos

Qual é a moeda do Catar?

Artigo anterior

Hacker invadiu o site do Bayer e foi recompensado por isso

Próximo artigo