3 Importantes personagens da Marvel que devem morrer nos próximos filmes

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      18/09/15 às 19h16

É muito comum ouvir por aí que os únicos personagens que realmente permaneceram mortos nas histórias em quadrinhos foram Buck Barnes, Jason Todd e Tio Ben. Ainda assim, dois destes retornaram nas figuras do Soldado Invernal e do Capuz Vermelho, deixando bem claro como as mortes nas HQs dificilmente são definitivas.

No geral, as mortes são apenas grandes eventos editoriais destinados a angariar vendas. A recente morte do Wolverine, por exemplo, foi um arco muito divulgado pela editora, mas será que alguém realmente acreditou que ele não iria voltar? Um problema semelhante tem sido enfrentado pelo Universo Compartilhado da Marvel nos cinemas.

Sim, já vimos muitas pessoas morrerem, mas quem realmente ficou vivo? Agente Coulson, Nick Fury, Loki: todos morreram mas logo voltaram, de alguma maneira. Felizmente, parece que as coisas vão se agitar a partir da próxima fase, e alguns personagens importantes podem deixar o Universo Compartilhado Marvel em definitivo:

Loki

Loki

Claro, o Ragnarok não é só um grande evento no Universo Marvel, como também em toda a Mitologia Nórdica que inspirou as histórias do herói. Boatos recentes sugerem que o próximo filme do Thor será grandioso quando se trata do tema apocalíptico, jogando todo o reino dos Deuses em uma turbulência épica, o que pode significar a ruína para Loki e Heimdall, que estão destinados a morrer em tal batalha.

Os filmes do Thor são os menos sucedidos de todos os filmes solos da Marvel, então matar todo seu elenco de apoio não seria exatamente um suicídio financeiro. Ainda assim, quando se trata de Loki, isto fica um pouco mais complicado. Ele tem um sido um favorito entre os fãs em todo o Universo Marvel, e muito disto se deve ao incrível trabalho de Tom Hiddleston. A relevância do personagem, no entanto, já não é mais a mesma; exceto pela cena final de Thor: O Mundo Sombrio. Odin é outro personagem que está destinado a morrer no Ragnarok, mas após o fim do último filme, é provável que ele até já esteja morto.

Quando ele vai morrer: Loki deve ter um papel de destaque em Thor: Ragnarok, mas não irá resistir à grande batalha apocalíptica que deve arrasar com toda Asgard.

Steve Rogers

Chris Evans

Ainda que, na tela, as mortes devem fazer algum sentido dentro da narrativa, algumas vezes os negócios ficam no meio do caminho. Como muitas das estrelas centrais, Chris Evans é a base para o sucesso de seus filmes. Ele assinou inicialmente para seis filmes - três filmes independentes e três Vingadores (a breve aparição em Thor não conta). E, mesmo que a Marvel tenha sido capaz de renegociar com Robert Downey Jr. duas vezes, o mesmo pode não acontecer com Evans.

Embora isso possa parecer uma questão importante, na verdade não é. Nos quadrinhos, o posto de Capitão América já foi assumido por vários outros heróis, como o próprio Soldado Invernal, que segurou o escudo do herói quando ele estava "morto". O ator Sebastian Stan, por acaso, já tem um contrato de nove filmes. Esta claro que a Marvel já planejou isto. Só uma questão de tempo até acontecer.

Quando ele vai morrer: Muitos estão prevendo que isto vai acontecer em Capitão América: Guerra Civil, como acontece nos quadrinhos. Mas, como o contrato de Evans se estende até o próximo filme dos Vingadores, deve haver algo mais aí.

Thor

Thor-The-Dark-World-2013

O Universo Compartilhado da Marvel tem tido uma abordagem muito relativa com relação a fidelidade do material original até agora. Para cada personagem meticulosamente transferido das HQs, há sempre um Mandarim à espreita pronto para começar a fazer os fãs salivarem de raiva. Isto significa que, enquanto você pode prever algumas coisas para a fase três, você nunca estará 100% certo do que vai acontecer.

Assim sendo, há um monte de perguntas sobre os rumos que o próximo filme do herói irá abordar. Tem sido sugerido que Thor: Ragnarok vai derrubar o herói e todos os seus companheiros (bem como sua terra natal), mesmo que isso vá contra o tato do estúdio de tentar tirar o máximo proveito de seus heróis mais populares. Com Thor, entretanto, a situação pode ser diferente devido a obrigações contratuais.

Chris Hemsworth está numa situação bem parecida com a de Chris Evans - contrato de seis filmes definidos até a segunda parte de Vingadores 3, o que significa que a Marvel enfrenta um problema similar. O ator não fez qualquer menção de abandonar o papel, mas seus filmes mais recentes apontam diretamente para isto. Considerando que o Capitão América tem um conjunto completo de heróis prontos para segurar o escudo, ninguém pode simplesmente assumir o manto de Thor. Bom, o misticismo de Asgard poderia sim render uma reencarnação (talvez em uma mulher, como nos quadrinhos), mas uma outra alternativa mais provável seria apenas seguir em frente sem ele (será?).

Quando ele vai morrer: Como o contrato de Hemsworth se esgota com Vingadores 3, esperamos que sua versão do Deus do Trovão não resista à Guerra Infinita.

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+