Ciência e TecnologiaCuriosidades

4 configurações que você deveria mudar no seu Facebook

0

O Facebook é, atualmente, a rede social mais popular do mundo com aproximadamente 1 bilhão e 20 milhões de usuários. Por ela você conhece novas pessoas, interage com elas, posta fotos, vídeos, conversa por áudio e vídeo conferência e mais uma série de coisas. Entretanto, ela também pode ser uma ferramenta muito usado para o mal.

Devido ao aumento da exposição da vida privada no Facebook, muitos indivíduos mal intencionados como assaltantes e sequestradores recolhem informações de suas possíveis vítimas justamente pelo que ela posta em sua Linha do tempo. Lugares onde vai, com quem vai, o que faz durante o dia… tudo pode servir como uma armadilha para o internauta.

Por isso, o Ultra Curioso fez uma lista com 4 configurações que você deveria mudar no seu Facebook para o seu próprio bem. Confira abaixo.

1. Linha do tempo e tags

Slide2

Esta é uma configuração essencial para a privacidade e segurança do usuário de um perfil no Facebook. Em ‘configurações’, clique em ‘marcações e linha do tempo’ (na coluna da lateral esquerda) e configure para liberar (ou não) posts em que você é marcado, quem pode publicar na sua linha do tempo ou mesmo ver o que nela é publicado.

2. As (chatas) solicitações de jogos

bloqueio-facebook-02

Essa é pra quem detesta aquelas irritantes solicitações e convites pra joguinhos no Facebook, que vivem aparecendo nas notificações.

Assim que receber a solicitação, passe o mouse na lateral direita da notificação, onde vai aparece um “X”. Ao clicar nele, aparecerá a confirmação se realmente você deseja desativar esse tipo de notificação. E pronto!

3. Onde abriram seu Facebook?

sessoes-facebook

Não são raras as vezes onde nos conectamos ao Facebook em locais de uso coletivo e acabamos esquecendo de nos desconectar depois. Problema resolvido.

Esta ferramenta de segurança permite que você veja de onde seu Facebook foi acessado, além de lhe permitir desconectar desses lugares.

4. Decida quem pode te achar no Facebook

318

Nesta ferramenta de configuração do Facebook você pode decidir quem pode achar seu perfil e como: nome ou e-mail.

Basta ir em ‘configurações’, e depois ‘privacidade’. Lá você faz todas as alterações necessárias para manter a integridade de seu profile longe de maus olhos.

Saiba como ficou o Novo Passaporte Brasileiro

Matéria anterior

10 doenças que você pode curar fazendo sexo

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.