Curiosidades

4 coringas que já foram para as telonas, você se lembra de todos?

0

Em 2016 um dos mais famosos vilões de todos os tempo, se não o maior, volta as telonas com o filme “Esquadrão Suicida”, o Coringa. Sua primeira aparição foi em 1940 em uma revista do herói Batman, ele era um vilão que parecia engraçado mas ao mesmo tempo era muito cruel. Desde então ele sempre está presente em várias histórias da DC Comics, e se tornou um dos mais conhecidos heróis da produtora de quadrinhos.

Sua origem até hoje é muito controversa e nunca se sabe qual realmente era sua origem. Os filmes mostram algumas origens diferentes e os próprios quadrinhos sempre foram meio confusos com relação a sua origem. Nos quadrinhos acredita-se que ele teve contato com algum material químico e por isso ele agora é imortal. Porém o que será mostrado nessa matéria, serão os Coringas do cinema:

O Ultra Curioso separou os 4 mais famosos Coringas que já apareceram nas telonas:

1-Cesar Romero

coringas item 1

Esse é o único Coringa da lista que não foi para os cinemas e sim, para um seriado de televisão chamado “Batman – o Homem Morcego”. Ele, obviamente, era um dos vilões da série e participou por 19 episódios durante toda ela. O Coringa é o mais parecido com os dos quadrinho, por conta do humor e de sua caracterização. Ele está nessa lista por conta de ser um dos melhores Coringas para alguns (por ser muito fiel a HQ), além de ser o primeiro a ser representado em live action.

2-Jack Nickolson

coringas item 2

O Coringa de Jack Nickolson foi o primeiro a ir para o cinema. Ele tem uma história muito bem contata, desde seu surgimento até sua morte. Ele era um grande bandido e, em uma de suas ações em uma fábrica, ele acaba caindo em uma piscina com um produto químico desconhecido. Ele acaba ficando com seus rosto toso deformado e fica louco após o acidente, se tornando o Coringa, um vilão que acha tudo engraçado mesmo das coisas mais mórbidas. No final do filme ele acaba morrendo, mas deixa um grande legado como, o Coringa dos cinemas mais parecido com os quadrinhos.

3-Heath Ledger

coringas item 3

Esse é o Coringa mais famoso da lista, ele foi interpretado pelo falecido Heath Ledger e para a grande maioria, é o melhor Coringa que dentre os três. Sua origem no filme não é bem explica e ele dá duas versões em horas diferentes, mas obviamente, não acreditamos em nenhuma. Ele não é tão fiel aos quadrinhos e trouxe uma cara totalmente diferente mas, com os mesmos princípios: ele quer apenas se divertir e não importa quem ele tenha que matar ou prejudicar. Batman consegue prende-lo no final, e com a morte do ator, ele nunca mais apareceu na continuação do filme.

4-Jared Leto

jared leto

O novo Coringa de Jared Leto, que estreará nos cinemas em agosto de 2016, é um dos mais aguardado por conta de toda a propaganda em cima do filme. Ele não estava na lista “9 vilões que serão os heróis em Esquadrão Suicida“, porque ele não participa do esquadrão e sim, é um vilão a parte ou mesmo só aparecerá em um flashback de  alguns personagens. Muitos não gostaram do visual gangster do Coringa, por não ser fiel aos quadrinho, mas todo esperam algo novo e com a mesma identidade do vilão.

O que achou desses Coringas do cinema? Você tem algum preferido dentre os quatro? Está esperando muito pelo novo Coringa de Jared Leto? Responde para gente nos comentários.

Aprenda a assobiar com os dedos

Matéria anterior

7 retratos contrastantes de como os negros e os brancos são vistos de forma diferente no país

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.