4 dicas imperdíveis para tornar o sinal de Wi-Fi da sua casa 1000x melhor

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      03/08/15 às 17h47

Tá aí um assunto que é de interesse público e de abrangência infindável: As preocupações de nós usuários, com os nossos roteadores/modem/sinal da Wi-Fi.

Falando em abrangência infindável, só se for realmente no que tange ao número de pessoas que assim como eu, também possuem esses problemas de sinais emitidos pelo roteador, mesmo em suas instalações caseiras.

Ou vai falar que nunca caiu sua net, e tu torceu e muito para que a banca de espetinho da esquina da sua casa emitisse um sinal de Wi-fi que chegasse até sua residência?! E ainda na mais remota das possibilidades, de você conseguir com que o sinal chegue até o seu smartphone ou pc, ter que ficar torcendo para não ventar, ou não chover. Apavorante!

Como diriam as Organizações Tabajara: "Seus problemas acabaram!" Afinal, listamos pra vocês 4 dicas super bacanas que vão te ajudar a potencializar o seu sinal Wireless e deixar a sua vida digital bem mais confortável. Confira conosco:

1. Atualize o seu roteador8f51cbace28eec1046f4a44f98801a1ea3e755d6

Entre em contato diretamente com o provedor do seu roteador, afinal, sempre pode haver alguma atualização de software a ser realizada nele, só esperando o seu contato para ser de fato efetivada, visando potencializar as emissões de sinais.

Se seu roteador tem algum tipo de anteninha externa, após algum tempo, se você quiser modificar a efetividade da sua transmissão de sinais oriundas delas, troque o tipo de antena por alguma externa diferente, levando em conta as configurações e características do seu respectivo roteador. Isso pode ser bom, e dar um verdadeiro 'up', no seu sinal de transmissão.

2. Mova a posição do seu roteador até mesmo para você ir testando o sinalmodem_adsl_tp_link_td_8960_wireless_16343_550x550

Parece meio idiota, ou meio óbvio demais sugerir isso, entretanto, saiba que as posições do roteador interferem diretamente no modo ao qual ele está conseguindo, ao inserido no ambiente, dispersar os sinais de transmissão do seu Wi-fi.

Até porque móveis, paredes, eletrodomésticos, cômodos, e até mesmo espelhos, possuem ligação direta no modo ao qual os sinais do seu wi-fi irá chegar ou ao seu smartphone, TV ou PC. Vá sempre testando posições diferentes para ver com as quais o seu roteador e sua conexão, terão mais abrangência.

3. Partilhe seu wi-fi com seu vizinhoneighbors-wifi_300

Outra recomendação que parece uma tolice, mas que pode ser uma verdadeira solução de ouro é essa! Lembrando que sugerimos um compartilhamento mútuo, certo? Você e seu vizinho 'brother' e a rede dele com a sua,  podem formar uma parceria digital muito bacana, ainda mais se você morar em prédio e ele for do apê acima ou abaixo do seu.

Isso forma uma grande 'bolha' por intermédio dos sinais que seus roteadores emitem, o que facilitaria (e muito) para que vocês como usuários, pudessem ter a experiência digital, em questão, mais 'forte'. Se quiser se sentir um pouco mais 'seguro' e com certa 'privacidade', você pode alterar em suas configurações de rede, que tipo de coisas você pode compartilhar pelo seu sinal de rede.

4. Repetidores de sinais são uma boarepeater1

Um modo bacana de fazer o seu sinal Wi-Fi ter uma abrangência maior, ao redor da sua casa é investir nesse tipo de dispositivo móvel que através da corrente elétrica, consegue mover e modificar as taxas de transferências em bytes provenientes do seu roteador. Eles auxiliam bastante ainda mais se você utiliza muito a sua internet em jogos, ou baixando vídeos em HD, e coisas consideradas 'pesadas', do tipo.

Um copo de água e senha de wi-fi, não se nega a ninguém!

200

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+