Que desligue a televisão o seriador que nunca ficou revoltado pelo cancelamento de alguma série que acompanhava. Todo fã de séries conhece essa dor e não recomenda para nenhum outro. Hoje, grande parte das séries são cancelados por causa de baixa audiência, mas nem sempre esse foi o fator decisivo.
A Fatos Nerd separou alguns casos de séries que foram canceladas por motivos bestas, aqueles em que o estopim seria algo totalmente evitável.
1 – Batman 1960
O Batman dos anos sessenta, estrelado por Adam West, pode até não ser uma ideia de entretenimento de super-herói para os jovens de hoje, porém, ela é um clássico que merece respeito e que poderia ter tido uma vida mais longa que duas temporadas, caso não fosse um mal entendido.
A ABC não estava mais disposta a manter o programa, então para não haver cancelamento, ela vendeu os direitos à NBC e, durante o hiato entre as emissoras, o set da série foi desmontado. Se recusando a desembolsar a verba para reconstruí-lo, a NBC optou por cancelar o programa de uma vez. A série nem sequer chegou a estrear na emissora.
2 – Robin Hood
Reviravoltas é algo que os showrunners precisam lidar o tempo todo. No caso da série de Robin Hood da BBC o ator Jonas Armstrong, que interpretava o personagem título, simplesmente decidiu que não voltaria mais para a série depois da terceira temporada. Ao invés de pensaram em alguma forma do show continuar sem ele – a passagem do manto de Robin Hood seria uma opção – a emissora resolveu cancelar o programa alegando que não tinha mais como continuar a história.
3 – Young Justice
Não é nada fácil fazer uma série de sucesso, por isso, quando a Warner Bros. realizou esse feito com Young Justice (os registros da emissora bateu os três dígitos) parecia seguro afirmar que a série teria mais que duas temporadas. Só que não.
Infelizmente o estúdio cancelou o programa depois de 46 episódios, levando muitos fãs ao desespero e a várias especulações. Muitos achavam que o motivo era porque a série não fazia sucesso entre o público infantil, mas a verdade é um pouco mais frustrante. A Warner tinha um acordo de merchandising com o lançamento de action figures baseados no programa, no entanto, quando as vendas tiveram níveis muito abaixo do esperado, ela não pensou duas vezes para cancelar a série.
[ATUALIZADO] Para a nossa felicidade a série foi renovada e a nova temporada já está a todo vapor!
4 – Angel
Angel foi um personagem que, depois de se destacar em Buffy – The Vampire Slayer, ganhou seu spinoff. Assim com sua originam, a série se deu bem, porém sua renovação vinha sempre no limite. A série já estava na quinta temporada e, para tentar garantir a segurança do emprego dos atores e de toda a equipe, Joss Whedon pediu para o presidente da emissora adiantar o anúncio de renovação. Contudo, o chefão encarou o pedido como um ultimato e, de birra, cancelou o programa.
Quando temos a notícia de que nossa série favorita vai ser cancela bate até uma vontade de sair quebrando algumas coisas. Por sorte, seriador não fica muito tempo sem uma nova série para se apaixonar perdidamente. Lembrando que nossa intenção não é ofender ou desrespeitar ninguém, apenas informar e entreter mentes curiosas.