Fatos Nerd

5 cenas de filmes que deixaram os atores realmente aterrorizados

0

Não é uma obrigatoriedade absoluta, porém, filmes de terror/horror deveriam nos assustar, faz parte da experiência como espectador. Mas, entre um set de filmagens e outro, sempre tem um diretor troll que, além de não avisar seus planos para os atores e atrizes envolvidos no projeto, prega um baita susto neles.

A Fatos Nerd separou alguns desses momentos, onde os artistas foram pegos totalmente desprevenidos.

1 – Alien (1979)

A icônica cena – quando todos os tripulantes da nave estão em volta da mesa fazendo uma refeição e de repente o Alien sai de dentro do peito de um deles – assustou a todos, inclusive o elenco. Embora em 1979 os efeitos especiais bastassem para criar a ilusão de uma criatura violentamente explodindo de dentro de um corpo humano, a verdadeira magia” da cena é o quanto o elenco parece surpreso e chocado.

Acontece que esses rostos horrorizados são verdadeiramente genuínos, eles não tinham ideia de que o bebê alien sairia do peito de seu colega John Hurt. Durante a cena do tiroteiro, Hurt foi levado em segredo e equipado com um dispositivo que carregava alguns órgãos de porco dentro, enquanto o resto do elenco estava no escuro sobre o acontecimento. A primeira tomada da cena, levou a tripulação estrategicamente mais perto da mesa, quando o pequeno monstro se libertou de dentro do personagem, o sangue falso atingiu todos em volta. O resto do elenco não sabia de nada, apenas a equipe de produção e o próprio ator.

2 – O Exorcista (1973)


Em The Fear of God, documentário sobre a criação de William Friedkin, O Exorcista, trouxe as filmagens do diretor. Sua habilidade sádica e divertida de extrair retratos honestos de horror e surpresa de seus atores, inclui a trollagem de refrigerar o set onde a cena do exorcismo acontece. Isso tudo para tornar a respiração fria e carregada dos personagens o mais real possível. E não é só isso.

A clássica cena do vômito verde foi uma total surpresa para o ator Jason Miller (padre Damien Karras). No caso, ele sabia que a cena envolvia vômito por parte de Linda Blair (Regan MacNeil), até porque ela tinha tubos instalados em seu corpo para fazer o fluído passar. No entanto, ele imaginava que a sopa de ervilha seria jorrada em seu peito, como foi dito. Claro, não foi isso que aconteceu, o jato de vômito atingiu seu rosto em cheio e sua expressão de nojo é bem autêntica, já que o ator detesta sopa de ervilha.

3 – Massacre da Serra Elétrica (1974)

Outro exemplo de um diretor estrategicamente projetando cenários para despertar o terror real de seus atores e atrizes. Tobe Hooper manteve seu assassino Gunnar Hansen (Leatherface) fora de vista do elenco, isso porque ele queria que sua máscara de pele fosse uma horrível surpresa. E funcionou muito bem!

4 – Os Infiltrados (2006)

Durante um momento no filme, o personagem de Leonardo DiCaprio é confrontado pelo chefe da máfia, Jack Nicholson, parece coisa simples, mas filmar a cena foi bem difícil. Nicholson supostamente achava que DiCaprio não estava assustado o suficiente e o diretor, Martin Scorsese, parecia concordar, então o diretor incentivou Jack afazer qualquer coisa que “colocasse DiCaprio no limite”.

Nicholson então montou um arsenal, que incluía extintor de incêndio, fósforos, garrafa de uísque e uma pistola. Quando um homem alertou DiCaprio que o outro ator estava armado e era perigoso, não fez muito sentido, até eles começarem a filmar e Jack Nicholson enfiar uma arma no rosto de DiCaprio, por isso, a reação de desespero em seu o rosto é bem real.

5 – O Poderoso Chefão (1972)

Podemos considerar essa trollagem um tanto quanto pesada por parte de Marlon Brandon. O lendário ator fez uma pequena improvisação na cena de sua morte no primeiro filme da trilogia. Momentos antes de falecer, o personagem está com seu netinho de três anos, interpretado por Anthony Gounaris e, normalmente, crianças não são atores tão naturais assim. Brando precisava se conectar com a criança para a cena, por isso, ele colocou um gomo de laranja na boca e começou a fazer barulhos estranhos. Claro, a criança ficou completamente assustada, tanto que ele teve de parar a cena e consolá-la por um tempo.

Diretores e, como vimos, alguns atores são gente como a gente. Eles também pregam peça e assustam seus colegas de trabalho. Lembrando que nossa intenção não é ofender, nem desrespeitar ninguém, apenas informar e entreter mentes curiosas!

8 lições pra toda vida que quem estudou em colégio público aprendeu

Matéria anterior

4 séries que foram canceladas por motivos bestas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos