Curiosidades

41 pessoas esperavam swing e receberam Covid-19 nos EUA

41 pessoas esperavam swing e receberam Covid-19 nos EUA
0

Em Nova Orleans, nos Estados Unidos, cerca de 250 praticantes de swing se reuniram para participar de uma convenção anual relacionada ao tema. Contudo, no evento, 41 pessoas esperavam swing e receberam Covid-19.

De acordo com Bob Hannaford, organizador da Naughty in N’awlins e dono da Naughty Events, “pode haver outras pessoas com resultado positivo, mas sem sintomas, que nunca fizeram o teste”. Dessa forma, as autoridades locais estão chamando o evento de um “super propagador” da infecção.

O que aconteceu durante a realização do evento?

Tendo se iniciado no dia 11 de novembro, a convenção de swing durou quatro dias. Dito isso, para aqueles que não estão familiarizados com o assunto, vale lembrar que o Naughty in N’awlins se trata de um evento de troca de casais para fazer sexo. Contudo, por conta da atual pandemia de Covid-19, a edição desse ano do evento foi feita de maneira especial.

Segundo o site NOLA.com, a edição desse ano do evento foi muito menor e com muito mais restrições. Assim, enquanto cerca de 2.000 compareceram na edição do anterior, neste ano o evento comportou pouco mais que 10% do quantitativo de público. Além disso, máscaras foram usadas em eventos, o distanciamento social foi imposto, diários de contato foram mantidos e os participantes foram testados para o vírus ou anticorpos antes do encontro, explicou Hannaford em seu blog pessoal. “Mais de 50% de nossos participantes tinham os anticorpos e muitos dos demais foram testados pouco antes do evento”, completa Hannaford.

Para Hannaford, o responsável pela disseminação do vírus foi o relaxamento da organização na monitoração. “Quando contatamos as pessoas que testaram positivo para a doença, fizemos várias perguntas para encontrar mais casos positivos em potencial e tentar descobrir onde ocorriam os maiores riscos”, afirma Hannaford. “Em quase todos os casos, eles admitiram para nós que foram muito cuidadosos nos primeiros dois dias (quarta e quinta)”, afirma Hannaford. Mas, depois disso, na sexta-feira, o último dia do evento, as coisas saíram do controle.

O produtor se arrepende de criar essa edição do evento

Hannaford também escreveu que, se pudesse, faria tudo diferente. “Se eu pudesse voltar no tempo, não produziria este evento novamente”, afirma o produtor. “Eu não faria isso de novo se soubesse o que sei agora. Isso pesa sobre mim e continuará pesando sobre mim até que todos estejam 100% melhores”, completa.

Das pessoas que foram infectadas, a maioria dos casos foi assintomática ou muito leve. Por fim, para Hannaford, o evento somente irá voltar quando houver uma vacina efetiva. Em todo, ele não pretende pensar nisso tão cedo. “Quando a Covid-19 surgiu, ninguém sabia o que fazer. Ninguém poderia ter previsto essa pandemia sem precedentes. As paralisações, tudo limpo, os picos e agora estamos caminhando para mais paralisações” afirma Hannaford.

De acordo com um porta-voz da cidade ao canal televisivo NBC News, o evento da Naughty Events não tinha permissão para acontecer. Entretanto, autoridades oficiais ainda se posicionaram sobre o assunto. De toda forma, o evento é apenas um dos surtos que aconteceu na região próxima à Louisiana. Segundo o Departamento de Saúde da cidade, houve 508 casos de Covid-19 em bares, 238 casos em cassinos, 251 casos em restaurantes, 66 casos em “eventos sociais” e 57 casos em casamentos.

7 celebridades que morreram pelo novo coronavírus

Artigo anterior

Monolito de madeira da Alemanha também desapareceu misteriosamente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido