Curiosidades

Monolito de madeira da Alemanha também desapareceu misteriosamente

0
Monolito de madeira da Alemanha também desapareceu misteriosamente

Se esse ano tem sido anormal, as últimas semanas estão conseguindo se superar. Primeiro, o monolito de Utah foi removido. Dessa forma, pelo que sabemos, um grupo de homens o desmontou em minutos e o levou embora. Agora, o monolito de madeira da Alemanha também desapareceu misteriosamente.

Localizado na montanha Grünten, que fica na Baviera, na Alemanha, o monolito de madeira possuía seis pés e seis polegadas. Ou seja, o monumento que remetia a imagem de um pênis possuía quase dois metros. Para trás, ficaram apenas um toco, um pouco de serragem e o mistério ainda não solucionado.

Esse monolito também surgiu em condições misteriosas

Pelo que sabemos, o monolito de madeira da Alemanha foi erguido há cerca de quatro anos em circunstâncias misteriosas. Mas, depois disso, o local se tornou uma referência para caminhadas e uma atração local. Por conta de sua aparecia peculiar, muitos viajantes desbravaram os quase dois quilômetros da montanha para encontrar o monolito de madeira. No Google Maps, o monolito já era, inclusive, considerado um monumento cultural. Assim, infelizmente, com sua remoção secreta, o local acaba perdendo grande parte do público que se deslocava até a região apenas para encontrar o ponto turístico.

De acordo com o jornal local Allgaeuer Zeitung, a Polícia de Kempten, do Estado da Baviera, está investigando o caso do monolito roubado. No entanto, ainda não está claro se algum crime foi, de fato, cometido. Isso porque, como o dono do objeto é, até o momento, desconhecido, o objeto não foi necessariamente roubado.

De acordo com muitos moradores locais, a teoria mais aceita é a de que o monolito de madeira foi levado como resultado de uma brincadeira de um grupo de jovens. Se for esse o caso, as autoridades esperam que o dono original simplesmente retorne para dar queixa do sumiço. Ou ainda, que após alguns dias, o objeto seja devolvido para a montanha.

Existe alguma relação com o monolito de Utah?

Infelizmente, as autoridades também afirmaram que não há pistas sobre o desaparecimento do monolito de madeira. Portanto, ainda existe a possibilidade de que talvez nunca saibamos quem está por trás do roubo desse ponto turístico da cidade.

Dito isso, também vale lembrar que, aparentemente, não existe nenhuma conexão entre o monolito de madeira e o monolito de Utah. Contudo, o desaparecimento de ambos pode ter ocorrido em circunstâncias semelhantes. Isso porque, segundo o fotógrafo Ross Bernards, quatro homens derrubaram o monolito e o levaram. “Os quatro caras se aproximaram e o empurraram quase até o chão”, afirma Bernards. Depois disso, eles empurraram para o outro, em seguida, o monolito de metal “caiu no chão com um grande estrondo”, continua.

Para Bernards, foi até bom que os homens tirassem o monolito de lá. Para ele, o local estava ficando conhecido demais e muitos casos estavam passando por uma paisagem delicada do deserto. “Eles rapidamente o pegaram e o colocaram em um carrinho de mão que haviam trazido. Um deles olhou para trás e disse: ‘Não deixe rastros'”, completa Bernards, contando como o monolito foi roubado.

41 pessoas esperavam swing e receberam Covid-19 nos EUA

Matéria anterior

Como a pandemia pode estar atrasando a luta contra o HIV

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar