Entretenimento

Seis meses após a morte da Marília Mendonça, 11 de suas músicas aparecem no TOP 200 do Spotify

0

Marília Mendonça pode ter partido, mas suas músicas seguem nos ouvidos de milhões de pessoas, fazendo com que seu nome siga firme nas paradas. Seis meses após sua morte trágica, 11 faixas da cantora de sertanejo apareceram no Top 200 na manhã da última quinta-feira (5).

A artista morreu em 5 de novembro de 2021 em uma queda de avião em Minas Gerais. Nascida em Cristianópolis, no dia 22 de julho de 1995, a cantora produziu 308 canções e gravou 186 faixas ao longo de sua curta, porém importante, carreira.

Isso porque Mendonça ficou conhecida como o rosto do feminejo, ou o sertanejo feminino, conquistando o espaço para mais mulheres no gênero musical dominado por homens. Assim, entre as 200 músicas mais ouvidas do Brasil nos últimos dias, dez são de Marília Mendonça em parceria com vários artistas. Três delas são faixas póstumas.

São elas, Mal feito, parceria de Marília Mendonça com Hugo e Guilherme; Amava nada, com Lucas Lucco; e 50 por cento, com Naiara Azevedo.

Patroas

A aguardada turnê Patroas foi cancelada por conta da tragédia, mas as faixas do projeto que traz uma parceria de Marília Mendonça com Maiara e Maraísa ainda estão bem posicionadas no ranking.

Esqueça-me se for capaz, Presepada, Não sei o que lá, Todo mundo menos você e Motel Afrodite figuram no Top 200. Além disso, parcerias com George Henrique e Rodrigo (Vai lá em casa hoje) e Tayrone (Cê tá preparada) também aparecem na lista do Top 200 do Spotify, assim como a faixa solo Troca de calçada.

A faixa, lançada em janeiro de 2021, conta com uma letra que fala sobre a prostituição feminina em versos escritos sob a ótica de uma personagem fictícia que, por circunstâncias sociais, foi levada a se prostituir. Por isso, ela sofre julgamento da sociedade.

Marília Mendonçamarília mendonça

Marília Mendonça é um dos maiores nomes do sertanejo, tendo lançado seu primeiro EP em 2015, com nome homônimo. No entanto, ela só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe rendeu certificado de tripla platina pelas 250 mil cópias vendidas.

A canção Infiel, que compõe o álbum, foi um dos maiores sucessos no Brasil e recebeu um certificado de disco de diamante triplo. Com isso, a jovem cantora ganhou visibilidade nacional rapidamente.

Já seu segundo álbum, Realidade, foi lançado em 2017 e até recebeu uma indicação de Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Dois anos depois, Marília Mendonça lançou o projeto Todos os Cantos, roteirizado com apresentações gravadas pela cantora em todas as capitais do país.

Esse álbum recebeu um certificado de tripla platina pelas 240 cópias vendidas e fez com que a cantora recebesse seu primeiro prêmio Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

A tragédia

No auge de sua carreira, Marília Mendonça iria realizar um show em Caratinha, Minas Gerais. Porém, no dia 5 de novembro, seu avião enfrentou complicações e colidiu com pedras ao cair em Piedade de Caratinga.

Dessa forma, na aeronave, também estava seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto. O avião que transportava a cantora era um bimotor Beech Aircraft, fabricado em 1984 e, segundo a ANAC, estava em situação regular.

Após atingir um cabo de uma torre de distribuição de energia da CEMIG, a poucos quilômetros do aeroporto em que o pouso seria realizado, o avião caiu. Por volta das 16h30, a assessoria da Marília Mendonça emitiu um comunicado à imprensa.

Em nota, informaram que todos os ocupantes teriam sido resgatados e estavam bem, o que foi desmentido pelos bombeiros logo em seguida. Então, cerca de uma hora depois, a morte de Marília Mendonça e todos os demais tripulantes, incluindo o piloto e o copiloto, foi confirmada.

Fonte: G1

Pesquisadores registram botos se divertindo com anaconda na boca

Matéria anterior

Mulher que sobreviveu a câncer e perdeu a perna completa 104 maratonas em 104 dias

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications