• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

45 anos depois: confira imagens inéditas do lendário Woodstock

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      27/08/14 às 07h00

Símbolo da contracultura e de uma época em que as músicas eram de arrepiar, o Woodstock ainda povoa o imaginário de muita gente. Mesmo as pessoas que, nem de longe, poderia estar no Festival - realizado no final da década de 60 - costumam imaginar como foi a sensação de estar no meio de tanta gente, vendo acontecer um dos marcos históricos da música internacional, com um monte de estrelas que já morreram. Não é mesmo?

Pois para dar um "gostinho" de como foi intenso o acontecimento (e da bagunça generalizada em que consistia também), vamos mostrar hoje algumas imagens inéditas de dentro do festival. As fotos, feitas pelos fotógrafos John Dominis e Bill Eppridge foram publicadas, recentemente, pela Revista Life e traduzem a liberdade explícita que as pessoas sentiam naquele lugar.

O lendário festival hippie foi realizado em agosto de 1969 - mais especificamente entre os dias 15 e 17 - na pequena vila de Bethel, em Nova York, nos Estados Unidos. Veja, na galeria abaixo, as proporções inimagináveis que ele acabou tomando durante suas apresentações:




Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+