5 alimentos que são proibidos pelas religiões

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      17/09/15 às 13h22

Há um antigo ditado popular que diz: "Política, religião e futebol não se discute". Muitos tomam como uma grande verdade, uma vez que esses mesmos assuntos podem provocar brigas e desentendimentos mesmo entre as pessoas mais pacíficas. Entretanto, por um outro lado, tudo pode ser debatido se feito de maneira sensata e aberta.

A religião é definitivamente um tema que muitos preferem nem tocar perto de outras pessoas. Já outros, são os famosos fundamentalistas e adoram empurrar sua religião "goela abaixo" nas pessoas que os cercam. A questão é que, independente de qual seja, toda religião deve ser respeitada, assim como os costumes e tradições que a permeiam.

Muitas religiões pregam um ser humano mais livre e auto suficiente, mas outras já partem da base tradicional dos dogmas e regras rígidas: proíbem vários tipos de vestimentas, palavreado e até comidas. Desobedecer alguma das regras impostas pela religião em questão é, segundo a crença, trazer para si perdição e condenação.

O Ultra Curioso vai te mostrar 5 alimentos que são proibidos pelas religiões, e que são tidos totalmente como pecaminosos e impuros. Logo, quem os consome passa a ser impuro também.

1. Carne de porco

Hot roast pork

Essa é para os cristãos e fiéis do Islamismo. Tanto a religião cristã como a islâmica condenam o consumo de carne de porco. A carne desse animal é considerada impura e inapropriada para o consumo humano.

Há, inclusive, no livro sagrado do Cristianismo - a Bíblia - citações no Velho Testamento condenando quem ousa se alimentar desse tipo de carne.

2. Carne e leite juntos

20100318161658603

No Judaísmo, é proibido misturar carne com leite, e isso inclui os derivados do líquido. Um hambúrguer de queijo, por exemplo, é totalmente banido da religião. A religião também condena o consumo de carne de porco, assim como o Cristianismo e o Islamismo.

3. Bebidas alcoólicas

497dd2a64a49c644569bb114ff94f87913082015113830

A ingestão de bebidas alcoólicas não é bem vista por quase nenhum religião. As mais populares como o Cristianismo e o Islamismo condenam a ingestão de álcool e nas nações onde o Islamismo vigora na maioria da população, o consumo de álcool é severamente punido.

4. Carne de vaca (em períodos)

churrasco01

Na religião cristã há um período considerado sagrado de 40 dias chamado de 'Quaresma', onde o consumo de carne de vaca e porco é vetado aos fieis cristãos.

A Quaresma acontece logo após o Carnaval, e comer carne de vaca na quarta-feira de cinzas e nas sextas-feiras é algo desaconselhado dentro da religião.

5. Qualquer alimento e bebida

suhoor

O nono mês do calendário dos muçulmanos é chamado de Ramadã, um período sagrado para eles. Durante esse período, os fieis são expressamente proibidos de comer e beber qualquer coisa entre o nascer e o pôr do sol.

Durante a madrugada, há uma pequena refeição chamada Su-hoor, que substitui o café da manhã habitual, feita com alimentos e bebidas, com a intenção de realizar o jejum que estará por vir, porque o Su-Hoor é uma benção enviada por Deus, segundo o Alcorão.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+