5 armas estranhas e fora do comum usadas no passado

POR A redação    EM Curiosidades      03/08/15 às 14h25

A humanidade sempre foi muito fascinada com armas. Inicialmente, elas foram feitas para caçar, mas logo se transformaram em meios de matar outros seres humanos. Nós evoluímos e, as armas não ficaram para trás. Agora temos armas de poder destrutivo inimagináveis.

Mas onde é que tudo isso começou? Quando as armas começaram a ser utilizadas, elas não eram muita sofisticadas e é exatamente isso que nós vamos te mostrar nessa matéria. As armas listados abaixo são algumas das mais incomuns.

Desde os tempos antigos elas foram realmente utilizadas. Algumas delas ainda encontram o seu caminho no mundo que conhecemos. Confira as armas mais estranhas e fora do comum já criadas:

Mere

1

Essa arma lembra um bastão de beisebol. Ela foi utilizado pelas tribos Maori da Nova Zelândia. Foi construído a partir de jade. Era considerado uma "arma espiritual".

Shuanggou

2

Estas espadas eram fabricadas por monges chineses. Estas espadas mediam de quatro a seis polegadas e eram armas mortais. Também eram conhecidas como "Espada-gancho".

Faca de arremesso

3

Esta faca de arremesso era usada pela tribo Azande da Nubia. É uma região da África composta por pessoas do norte do Sudão e sul do Egito. Essa faca era conhecida como Kpinga e Hunga Munga.

Tesoura

4

Estas armas foram usadas por gladiadores chamados 'Tesouras'. O invólucro de metal na parte inferior ficava no braço do gladiador e servia para defesa e ataque.

Chakram

5

Usado em regiões como Índia, Paquistão e Irã, o Chakram era uma arma branca e letal. O disco voa em linha reta com objetivo de ricochetear e causa grande dano. A arma foi desenvolvida há três mil anos.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+