Curiosidades

5 artes marciais mais sangrentas do planeta

0

Os golpes são vários :socos, cotoveladas, chutes, joelhadas, agarrões, chutes na cabeça, tronco e até rasteiras. As artes marciais são modalidades de um sistema de treinamento de combate de “mão limpa”, ou seja, sem o uso de armas de fogo ou de qualquer uma tecnologia ou dispositivo avançado de defesa.
O termo se refere à arte da guerra e tem origem lá na mitologia com o deus Ares, o deus da guerra. Segundo a história da mitologia, essas artes militares eram ensinadas aos homens. Hoje, as artes marciais não possuem um viés apenas de defesa e sistema militar. Tomaram outros rumos, como a prática de esporte, a disciplina e o bem estar físico e mental.
Antes de se tornarem o que são hoje, esses sistemas de defesa já foram voltados para o sangue e o combate agressivo. Confira 5 artes marciais mais mortais do planeta já inventadas:

1 – Silat – uso do corpo ou armas brancas

genkounitouryu_02

O treinamento desta arte marcial começa com técnicas utilizando golpes desarmados e evolui para várias opções de armamentos. Ela usa o corpo humanos e armas brancas ou até de fogo! Esse sistema de luta também utiliza técnicas de origem animal.

2 – Krav maga

00-00-00-16-24-43-162443_1351988

Essa luta é originária de Israel. Sua aplicação nas forças de segurança já foi adorada por corporações do mundo inteiro devido à sua eficiência em combate. Basicamente, seus princípios são lutas e contra-ataques brutais. Todos os movimentos do Krav Maga são de características curtas e rápidas, pois utilizam da mobilidade natural do corpo humano.

3 – Muay tailandês (Muay Thai)

 

Muay Thai

 

Uma das lutas que atualmente é desporto nacional em academias e centros de luta de todo o mundo. Inclui golpes de combate em pé e trabalha com a disciplina física e mental do praticante. É conhecida como a “arte dos oito membros”, já que se utiliza da combinação de todos os membros do corpo combinados de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e os pés.

4 – Wing chun

bruce_lee_a_p

Conhecida como a arte de luta do Bruce Lee. O wing chun é uma técnica com o foco principal no combate de curto alcance. Ela é diferenciada das outras pois enquanto elas buscam bloquear o ataque do agressor para depois revidar, o princípio desta arte de luta é utilizar a força contra o próprio agresso, na qual a defesa já funciona como ataque, simultaneamente.

5 – Sambo

samboCombat21

É utilizada para neutralizar inimigos em combate. Essa arte marcial significa “autodefesa sem armas”. Você vai se lembrar desse estilo por meio dos personagens do jogo de vídeo-game Street Fighter Zangief e Sergei Dragunov de Tekken. Na Rússia, a popularização foi tamanha que a arte marcial tornou-se esporte de combate.

18 Produtos estranhos que você encontra em um supermercado chinês

Matéria anterior

20 Imagens bizarras que mostram o abandono de estádios olímpicos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos