Pelos últimos quadrinhos, Robbie Reyes tem servido ao Espírito da Vingança como o Motoqueiro Fantasma. Bem, tecnicamente não um motoqueiro, já que ele dirige um carro, mas a essência continua ali. Por mais que ele seja um personagem interessante, os leitores sempre têm um espaço especial para Johnny Blaze no coração. Afastado das páginas desde os eventos de Damnation, o herói original, enfim, retornou aos holofotes. Johnny reapareceu na última página de Avengers #16, cheio de pose e com uma conversa intrigante para cima de Robbie Reyes.

A cena traz Johnny Blaze em sua clássica motocicleta, todo imponente como o Rei do Inferno. Seu discurso para Robbie soa um tanto quanto ameaçador e sugere que a história dos dois está longe do fim. “Você voltará. E o Rei do Inferno está aqui te esperando. E da próxima vez que eu te ver, Motoqueiro Fantasma, você e eu faremos mais do que conversar. Nós iremos dar uma voltinha”.

Publicidade
continue a leitura

Até mesmo Robbie, em seu monólogo, reconhece o quanto Johnny está diferente. Ele sabe que algo mudou nele, algo que o assusta profundamente. Resta saber o que o Rei do Inferno tem guardado para a pessoa que ficou em seu lugar por todo esse tempo.

Avengers #16 tem roteiro de Jason Aaron e arte de David Marquez.

Publicidade
continue a leitura

A história de Roberto “Robbie” Reyes

Publicidade
continue a leitura

Robbie Reyes foi a quinta pessoa a assumir o manto do Motoqueiro Fantasma. Embora ele tenha aparecido pela primeira vez em All-New Ghost Rider #1, de 2014, o personagem ficou mais conhecido por sua participação na série Agents of SHIELD, da ABC. Entretanto, ele não é como os seus antecessores. Diferente deles, Robbie não é possuído pelo Espírito da Vingança. A fim de ganhar uma grana fácil para, junto com seu irmão portador de necessidades especiais, poder mudar do bairro perigoso onde morava, ele participa de uma corrida de carro clandestina.

As coisas dão errado quando ele é assassinado, porém, ganha uma segunda chance de vida pelo espírito Eli Morrow, um serial killer e satanista. A entidade age semelhante ao Espírito da Vingança e até lhe concede poderes para empoderar seu carro. Sim, outro detalhe diferente aqui é o fato de Robbie, ao invés de pilotar uma moto, dirigir um Dodge Charger 1969.

Publicado em: 15/03/19 16h13