Entretenimento

Lays é criticada após vitória no MasterChef Brasil

0

A vencedora da 9ª temporada de Master Chef Brasil foi Lays. A designer de 29 anos venceu Fernanda no último episódio da edição, transmitido no dia 06 de setembro. No entanto, a vitória não agradou todo mundo e muitos internautas usaram as redes sociais para criticar a campeã.

No último episódio, Lays apresentou a fusão entre Brasil e Japão com pratos delicados que, de acordo com os jurados, estavam potentes no sabor e com técnicas bem aplicadas. A campeã serviu vieiras grelhadas, lagosta confitada e sorvete de missô.

“É a noite mais incrível da minha vida, um divisor de águas. Estou muito feliz, realizada e orgulhosa. Cozinhei alegre e focada. Treinei bastante para conseguir fazer tudo e me empenhei muito. Fiquei contente em ver que deu certo”, celebrou.

No entanto, os telespectadores do Masterchef notaram que a campeã recebeu duras críticas sobre seu prato, para muitos mais graves que as de Fernanda.

“A final do Masterchef foi tão sem graça… Era para Fernanda ter ganhado. A Lays errou o ponto da lagosta e mesmo assim ganhou”, reclamou uma usuária do Twitter. “Acabei de ver a final do Masterchef, e a vitória de Lays só veio para consagrar essa temporada como flop total”, opinou outra.

“O campeão dessa temporada de Masterchef foi o mezanino né? As mona ajudando a Lays o tempo todo. Que ódio”, afirmou uma terceira.

Ana Paula Padrão e jurados comentam vitória de Lays no MasterChef

Foto: Melissa Haidar/ Band

Ana Paula Padrão e os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça comentaram a vitória de Lays final do programa da Band.

“A vitória da Lays é a da coerência. Ela tem uma trajetória muito bonita, de construção. Um tijolinho a cada prova. Lays provou para si mesma que é capaz. Fez um menu coerente, estudado, cheio de processos bem feitos e que por isso roubou o coração e o estômago dos chefs. Por isso ela levou o MasterChef. Parabéns, Lays! Que seja o início de uma profissão linda”, desejou a apresentadora.

Já a jurada Helena Rizzo apontou que Lays sempre se destacou no MasterChef. “Lays parece uma menina meio tímida, mas ela estuda bastante. Apesar de ser amadora, ela tem um refinamento, sabe algumas técnicas. A cozinha dela tem uma delicadeza e uma força ao mesmo tempo. No fundo, ela tem um lado chocante e manda muito bem na cozinha. Desde o início vi que ela sabe trabalhar muito bem. Estuda, pratica e é organizada.”

Henrique Fogaça afirmou que durante toda a temporada a vencedora ouviu com atenção os jurados. “As pessoas se abalam com as críticas que fazemos. Poucas vezes a senti para baixo. Ela estava sempre para cima e pensando muito para executar as receitas. Foi uma ótima vencedora.”

Por fim, Erick Jacquin afirmou que gostou do resultado e que foi uma bela final.

Mudança de profissão

Foto: Reprodução/ Instagram

Lays já havia contado anteriormente que acreditava que o Masterchef era uma oportunidade de explorar uma paixão e mudar de área. “Estou seguindo o meu coração”, garante. 

A cozinheira amadora também havia revelado que a sua estratégia seria fugir dos outros participantes para não se perder no meio do caminho.

“Talvez eu não queira ouvir muito as pessoas, menos os jurados. Sei que também preciso me impor nas provas em grupo, isso é algo que tenho dificuldade. Mas sou bem consciente de todas essas coisas e trabalho nelas”, disse antes da temporada começar.

A designer também havia revelado que tinha o desejo de ser ensinada por uma chef de cozinha. “Sinto falta de ter uma mentora no trabalho, alguém que possa me ensinar”, disse a campeã. 

Fonte: Metrópoles, Band

Gertrude Stein, a escritora que mudou o destino de Picasso e de outros grandes artistas

Artigo anterior

Ausência de furacão no Atlântico em agosto pela primeira vez cientistas ficarem em alerta

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido