Fatos Nerd

5 bons atores que foram desperdiçados em filmes da DC

0

Uma coisa devemos deixar bem claro aqui, o fato do gênero de quadrinhos atrair alguns dos maiores nomes de Hollywood hoje em dia não significa que eles são usados particularmente bem. Na verdade, na maioria das vezes vemos rostos famosos presos em pequenos papéis que os atores aparentemente assinaram apenas para dizer que estavam no filme. Não são somente os filmes da Marvel que fazem isso, a DC também pode ser responsabilizada por desperdiçar grandes talentos em seus filmes.

O que de fato queremos é que o próximo Esquadrão Suicida – que apresenta um elenco recheado de estrelas como Jared Leto, Margot Robbie, Will Smith e Viola Davis – faça com que  cada um de seus grandes nomes tenham um papel que lhes dê a oportunidade de criar grandes personagens. Enquanto esperamos para que esse dia aconteça, confira nessa lista 5 grandes atores que infelizmente não conseguiram fazer grandes trabalhos em seus papéis nos filmes da DC.

1 – Michael Fassbender – Jonah Hex

Além de Josh Brolin, o filme conseguiu desperdiçar grandes atores como John Malkovich, Michael Shannon e Will Arnett. Mas, sem dúvidas o maior erro da adaptação foi não ter tirado um maior proveito de Michael Fassbender. Em Jonah Hex, Fassbender interpreta o psicopata assassino Burke. O fãs de super-heróis conheceram o ator Irlandês pela sua fantástica atuação com o jovem Magneto. Levando em consideração seu sucesso na franquia X-Men podemos entender o imenso pecado cometido pela DC em não usá-lo da melhor forma, assim como fizeram em X-Men.

2 – Angela Bassett – Lanterna Verde

Desperdiçando o enorme potencial do personagem e do enredo envolvente em um filme e com um CG horrível, a adaptação do personagem Lanterna Verde de 2011 é sem dúvidas um dos filmes de super-heróis mais decepcionantes dos últimos anos. Com todos esses problemas, já era de se esperar que o filme também desperdiça um elenco com grande potencial.

3 – Tim Robbins – Lanterna Verde

A péssima adaptação de 2011 também é culpada por não fazer absolutamente nada de interessante com Tim Robbins, o ator que venceu o Oscar e é conhecido pela sua belíssima atuação em Um Sonho de Liberdade. Apesar do grande talento de Robbins, o ator foi lançado no filme em um papel totalmente anêmico em que aparece poucas vezes.

4 – Tommy Lee Jones – Batman Forever

Como um dos principais antagonistas do filme, Tommy Lee Jones viveu o famoso Duas-Caras em Batman Forever. O ator até teve oportunidade e espaço para fazer um bom trabalho, o problema foi seu desempenho desastroso. Ao invés de interpretar um personagem trágico com profundas questões psicológicas, que é a característica principal do vilão, Jones resolveu transformar o antagonista em algo completamente caricato, e o filme já tinha Jim Carrey como o Charada para desempenhar essa função.

5 – Amy Adams – Man of Steel

O longa Man of Steel trouxe algumas mudanças inovadoras para a personagem de Lois, fazendo-a totalmente ciente da identidade secreta de Clark, o problema é que Adams acaba sendo muitas vezes subutilizada. O erro é repetido em Batman vs Superman, onde Lois fica presa em uma subtrama totalmente chata e em vários pontos não passa do estereótipo batido de donzela em perigo. O filme também sugere um destino trágico para a personagem, então podemos deduzir que veremos menos ainda a Lois de Adams num futuro.

Você tem algum ator favorito que tem um enorme talento mas acabou não fazendo um bom papel em algum filme? Conta pra gente aí embaixo nos comentários.

Liga da Justiça – Veja o primeiro vídeo do Aquaman dentro da água

Matéria anterior

Herói vs herói! 5 vezes que os mocinhos sairam na porrada

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications