Quando os cenários para alguns ambientes, séries, filmes, videoclipes, são utilizados de residências do mundo real, o que se pensa instantaneamente, é o modo com o qual o proprietário do imóvel vai enriquecer com o aluguel pago pelos estúdios de Hollywood e pelas produtoras televisivas, e no quanto vai haver de repercussão após a execução e veiculação das produções após prontas.
Mas saiba que nem tudo são flores, meus caros! Existem donos de propriedades que serviram de cenário para produções famosas para a TV e cinema, que ficaram simplesmente ensandecidos de ódio pelos “problemas” acarretados com a visibilidade e o alcance que os meios de comunicação, deram aos seus lares, que antes eram caracterizados pelo pacatismo.
Confira 5 desses exemplos agora mesmo:
1- Casa de Walter White de “Breaking Bad”
A casa do protagonista de “Breaking Bad” realmente existe, e é um alvo constante da recriação bizarra de uma cena marcante do seriado, onde Walter White joga uma pizza no telhado da casa (na ficção).
Os fãs e pessoas trollers já foram notificados até mesmo pelo diretor da série, para que simplesmente parassem com isso. Mas pelo visto não anda dando muito certo, não?
2- A Casa de “The Goonies”
Imagine uma casa normal servir de abrigo para os estúdios de Hollywood gravarem um longa de extremo sucesso? Uma maravilha para qualquer proprietário, por conta do aluguel recebido? Não para todos!
O dono da casa da foto, virou um verdadeiro eremita e abandonou o seu lar, que foi cenário para o filme “The Goonies”, um verdadeiro clássico dos anos 80, e ficou muito infeliz com a série de pessoas que passavam na porta do local, reproduzindo essa cena famosa do filme:
Falando sério? Faltou um pouco de humor ao cara:
3- A mansão mal assombrada de “The Conjuring”
O filme de terror extremamente real, chamado “The Conjuring”, possui uma mansão um tanto quanto assustadora, tanto é que a maioria dos acontecimentos do longa, se passam na gigante casa localizada no estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Acontece que até hoje, alguns anos após o filme ter sido lançado e sido um sucesso, as pessoas especulam sobre a existência e a incidência de fantasmas por lá. Inclusive, realizando verdadeiras caçadas em busca de coisas sobrenaturais no local.
Na internet mesmo, os relatos sobre isso são frequentes, inclusive com teorias conspiratórias e vídeos no youtube.
4- A casa do reality show “Jersey Shore”, da MTV
Os fãs do reality pioneiro em seu segmento, produzido e transmitido pela MTV, onde personalidades bizarras como Snookie dormiam, viviam e festejavam, acabou se tornando um alvo direto de vandalismo. Os fãs do programa pegavam pedaços da casa lascas de madeira e tijolos, alem de desenharem mensagens para os ex-participantes.
Isso acabou tendo que levar o proprietário do imóvel a pintar de um modo diferente a fachada do local, tentando disassociá-lo do reality da MTV.
5- Apartamento de Carrie Bradshaw de SATC inferniza o bairro todo
O apartamento da personagem de Sarah Jéssica Parker, chamada Carrie Bradshaw, protagonista do filme “Sex And The City’, realmente existe e se localiza na 64 Perry Street, em New York.
Os moradores da região, reclamam dos verdadeiros ‘rituais’, que os fãs dos filmes de ‘Sex And The City’, realizam no local, entre eles, ficarem repetindo cenas icônicas do longa.
Então caro leitor? Em quais dessas famosas residências, você gostaria de reproduzir alguma cena clássica?