5 casos médicos que vão te impressionar

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      22/01/15 às 18h21

A medicina evolui bastante nos últimos anos, mas algumas questões ainda não conseguiram ser resolvidas como o que causa o câncer ou se é possível encontrar uma cura para a Aids.

Além desses perguntas intrigantes sobre doenças mais conhecidas, existem outras não tão conhecidas assim, mas que também são verdadeiros mistérios para a medicina. Conheça algumas delas:

1. Generosidade patológica

genrosidade

Este caso que intriga os médicos aconteceu aqui mesmo no Brasil. Depois de sofrer um AVC, conhecido popularmente como derrame, um homem começou a se comportar de forma curiosa. Depois do acidente vascular, ele começou a distribuir presentes e dinheiro a desconhecido e a comprar doces para as crianças na rua.

De acordo com os médicos que cuidam do caso, o AVC deixou o homem com um incrível senso de generosidade. Outras avaliações feitas no paciente revelaram que ele não sofre de sintomas maníacos ou de demência.

2. Necrose misteriosa

gato

Uma adolescente holandesa tentou resgatar um gato preso em uma árvore, mas acabou tendo o braço arranhado. No dia seguinte ao resgate, bastante doente, o animal acabou morrendo. O arranhão no braço da garota se transformou em uma ferida preta e invasiva, uma verdadeira necrose.

A adolescente começou a ter dores pelo braço, onde surgiram também bolhas vermelhas que atingiram até mesmo a axila. Os médicos demoraram muito tempo para descobrir o que estava acontecendo com a menina, ela chegou a tomar vários antibióticos que não surtiram efeito.

Somente um especialista em infectologia pediátrica conseguiu diagnosticar a doença: a garota estava com o vírus da varíola bovina. A presença do vírus no organismo humano não costuma se prolongar e o próprio organismo tende a eliminar a doença.

3. Síndrome de Charles Bonnet

charles

Uma professora aposentada  procurou o médico por sofrer de terríveis alucinações que a atormentavam diariamente. A mulher enxergava rostos alongados de pessoas com dentes enormes. Ela disse que sabia que eram apenas alucinações, porque as imagens apenas apareciam, não falavam ou emitiam qualquer som.

O que facilitou o diagnóstico foi o fato de a paciente já ter uma degeneração macular, uma falta de visão no centro do campo visual. Essa condição facilitou o aparecimento da Síndrome de Charles Bonnet, uma síndrome capaz de fazer as pessoas que têm algum tipo de problema visual terem alucinações e enxergarem figuras assustadoras de pessoas ou animais.

De acordo com Dr. Bharat Kumar, médico responsável pelo caso, quando o cérebro espera por uma entrada sensorial e nada acontece, ele passa a criar essa imagem que falta. Na maioria dos casos as alucinações param assim que o cérebro se acostuma com a diminuição de estímulos visuais.

4. Efeito colateral

tATOO

Um homem de 21 anos resolveu tatuar a letra "m", inicial do nome da namorada, além da frase "boa sorte com as suas jornadas". Ele só não contava com um efeito colateral bizarro, o rapaz ficou com o orgão sexual constantemente semiereto.

O jovem permaneceu nessa situação por três meses, quando finalmente resolveu procurar um hospital. Os médico chegaram a tentar drenar o sangue acumulado na região, mas a tentativa de tratamento não teve efeito. O paciente acabou desistindo e teve que se contentar com o seu estado.

5. Pornografia que dói

dor

Um indiano relatou ao seu médico que sentiu uma dor  de cabeça muito forte, quando tentou assistir a um filme pornô. Segundo relatou, a dor começou logo no início do vídeo e que atingiu o seu pico depois de 8 ou 10 minutos. Parece esquisito, mas dores de cabeça sexuais ocorrem em cerca 1% da população mundial. No entanto, é mais comum que a dor ocorra quando essas pessoas estão fazendo sexo e quase nunca quando estão apenas assistindo a algum filme ou vídeo de sexo explícito.

O caso do indiano é muito raro e os médicos acreditam que a dor tem a ver com a tensão muscular na região do pescoço, da nuca e da mandíbula. Existe também a hipótese de que as terminações nervosas e vasos sanguíneos da cabeça do paciente tenham se tornado mais sensíveis às respostas sexuais. Mesmo assim, ainda não se sabe exatamente o que provoca as dores.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+