5 cenas de Family Guy que os moralistas não deveriam assistir

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      08/10/15 às 16h17

Family Guy é um desenho de extremos; ou as pessoas amam, ou odeiam. E isto acontece porque ele está constantemente testando os limites do que é, ou não, aceitável zoar. Os fãs da série argumentam que as piadas não devem ser levadas a sério exatamente porque eles fazem graça com qualquer coisa, enquanto outras pessoas defendem que as piadas podem se referir a uma situação que talvez você esteja passando em sua própria vida, o que não seria nada legal.

É definitivamente difícil dizer ao certo, mas a verdade é que a proposta do programa sempre foi esta, e quem assiste já deveria esperar por todo tipo de gozação, aceitável ou não. Claro que, como acontece com este tipo de desenho adulto, os moralistas estão sempre de plantão, e todas as cenas abaixo foram muito criticadas por suas brincadeiras. Você concorda com eles?

5 - Peter sofre um derrame

[embed]https://youtu.be/txSN2OazY6k[/embed]

Um acidente vascular cerebral é uma emergência médica que pode causar danos neurológicos permanentes ou até mesmo a morte em alguns casos - mais de 140.000 americanos morrem todo ano em decorrência deles. Não é algo engraçado, mas Family Guy decidiu utilizá-lo como piada. No episódio, Peter sofre um derrame depois de comer mais de 30 hambúrgueres. Após 3 meses preso em casa, parcialmente paralisado, ele se cansa e tenta fugir. Claro, Peter é um personagem engraçado por natureza, e qualquer situação diferente o deixa ainda mais cômico, mas as pessoas não gostaram nem um pouco da brincadeira.

4 - Herbert e Chris

[embed]https://youtu.be/hc2g1gEJ-64[/embed]

A este ponto do programa, ninguém mais deve achar estranho as intenções pedófilas de Herbert. Os fãs já estão acostumados com sua bizarra voz e com seus avanços nada inocentes para cima do filho mais velho dos Griffin. Algumas pessoas argumentam, no entanto, que houve um caso em que ele foi longe demais. Herbert se imagina como noiva de Chris, com direito a toda uma sequência dos dois vivendo juntos. Foi um pouco demais para o gosto de algumas pessoas.

3 - Peter revela o esconderijo de Anne Frank

[embed]https://youtu.be/dwbiGLjeyBg[/embed]

As pessoas não souberam como reagir a esta cena em particular. Mesmo quem achou engraçado ficou com uma sensação de choque, perguntando-se "eles realmente brincaram com isto?". Neste caso, Peter "acidentalmente" alerta os nazistas para o esconderijo da família de Anne Frank ao ruidosamente mastigar um punhado de batatas - e continuar comendo, mesmo naquela situação.

2 - Canção "Você tem AIDS"

[embed]https://youtu.be/raniSkRLa14[/embed]

Peter adora falar sobre seus talentos especiais. Neste episódio em particular, ele nos apresenta mais um: dar às pessoas uma má notícia. Junto a um quarteto, ele dança e canta em um quarto de hospital para, alegremente, informar a um paciente que ele tem AIDS (e deixar isto bem claro). Grupos americanos de prevenção à doença ficaram escandalizados com o episódio, e a canção foi considerada a pior de todas as já apresentadas pelo desenho (acredite, são muitas).

1 - Zoando Michael J. Fox

[embed]https://youtu.be/iqhC8WfkzeY[/embed]

Ok, esta foi realmente pesada. A cena começa com Peter explicando à sua família que ele só possui 2 camisas brancas, porque a sua terceira foi arruinada em um evento de degustação de vinhos na casa de Michael J. Fox, que sofre do mal de Parkinson. A cena seguinte, em vez de mostrar um flashback convencional, apresenta um monólogo do próprio Peter, e é aí que a loucura começa.

Ele começa dizendo: "Nós iriamos mostrar a cena agora, mas decidimos que ela seria muito triste, então só vou contar o que aconteceu". Ele, então, calmamente explica como Fox derramou vinho em sua camisa, e como ele foi legal sobre isso, tendo até se oferecido para pagar pela camisa. Peter, no entanto, mostra o cheque assinado pelo ator e diz "acho que vou conseguir sacar dinheiro nenhum com isto". Mesmo assim, depois de tudo isto, os espectadores são surpreendidos por um "oh, espere, agora eles querem mostrar a cena", e ela é bem crua e brutal.

E então, você concorda? Quais piadas realmente foram longe demais?

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+