Entretenimento

8 lições pra toda vida que quem estudou em colégio público aprendeu

0

Os tempos de escola é aquele momento da sua vida, onde você realmente era feliz e praticamente não sabia. Você podia acordar tarde, ir assistir desenhos bebendo seu leitinho com achocolatado, e só mais tarde ir para a aula.

O que você se lembra desse seu tempo de escola? Quais foram as coisas que mais te marcaram nessa fase da vida? Será mesmo que a escola pública é tão diferente das demais escolas?

Pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos, hoje copilamos e listamos as 8 lições que só quem estudou em escola pública pode levar para a vida toda, confira!

1- Você aprende a realmente valorizar a comidinha da mamãe

02

Tudo bem que precisamos concordar que a merenda da escola pública muitas vezes era de “veneta”. Um dia algo tenebroso, no outro algo bem “delicinha”.

Mas pelo sim e pelo não, melhor ficar com a comidinha da mamãe!

2- O convivio te ajuda e ensina a respeitar as pessoas diferentes de você

Infelizmente respeito não é algo que necessariamente nasce contigo, algumas pessoas simplesmente precisam aprender o que é respeito e claro, a pratica-lo.

Como na escola você conviveu com pessoas muito diferentes de você, essa é uma vantagem muito grande para quem tem dificuldades em aceitar aquilo que não é necessariamente igual ou parecido com você e o seu universo.

3- Você percebe que quem realmente quer, consegue o que deseja

02

Você conheceu vários tipos de alunos, e provavelmente você também se encaixa na definição de algum deles. Por isso, você já percebeu que as dificuldades nas mãos de quem tem determinação, vira inspiração e consequentemente superação.

4- Descobre que nem todo professor realmente se preocupa com a educação

01

Infelizmente existe gente aqui na terra, que aparentemente nasceu para cumprir tabela. Dentro do ambiente escolar as coisas não são muito diferentes, e aos poucos você percebe que alguns poucos professores realmente usavam as mais diversas desculpas para deixar aulas vagas ou simplesmente não dar o seu conteúdo.

5- Mas também percebe que aqueles que se preocupam são verdadeiros heróis

 

Por outro lado, você também sabe que professores incríveis também passaram em sua vida, e a estes você também guarda um profundo carinho, porque sabe que são verdadeiro heróis, visto todas as dificuldades estruturais e até comportamentais que já enfrentaram.

6- Você aprende que sempre existirá quem gosta da bagunça e da discórdia

01

Sabe aquela velha frase: “Te encontro lá fora?”, bom, você até pode ter a escutado algumas vezes, e é por isso que você também aprendeu que pessoas assim existem em todos os lugares.

7- Que é possível fazer amigos para a vida inteira em uma sala de aula

08

A escola é aquele lugar que você praticamente é obrigado a ir, e é por isso que lá também é um dos lugares que você mais passou tempo na sua vida. A vantagem de tudo isso? Vocês fez incríveis amigos, que tornaram o seu dia a dia ainda mais iluminado.

8- Mas por fim, você sente falta de tudo aquilo que viveu naquela fase da vida

08

Por fim, você até pode se lembrar dos problemas, mas a nostalgia é quase involuntária, afinal você vivia uma fase incrível da sua vida, e nem se quer sabia disso.

E então queridos leitores, vocês também já passaram por todas essas situações na escola pública? Adicionaria algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Cachorro abandonado guiou homem para resgatar seu amigo na floresta

Matéria anterior

5 cenas de filmes que deixaram os atores realmente aterrorizados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos