Curiosidades

Conheça a nova febre dos eventos, a plataforma giratória 360°

0

Os eventos estão, cada vez mais, acompanhando as novas tecnologias do mercado, e agora chegou a vez da plataforma giratória fazer sucesso entre os convidados.

Essa novidade se tornou uma febre em festas, premiações e comemorações em todo o mundo. Apesar de ter surgido no mundo dos famosos, principalmente em celebrações de grande porte, como o Oscar, a ferramenta já se tornou parte das festas mais variadas.

Casamentos, aniversários e confraternizações de empresas viralizaram a plataforma giratória, não apenas pela sua modernidade e diversão, mas pelos registros únicos que elas podem fazer dos convidados.

Nas redes sociais, é possível conferir milhões de vídeos gravados com essa tecnologia que permite aos convidados fazerem caras e bocas em 360° no vídeo. Além disso, existem diversas empresas que estão investindo nesse tipo de equipamento para oferecer nas celebrações.

Via Sonser

Sensação de estar girando

A plataforma giratória, que caiu no gosto do público nos últimos meses, consiste em apenas um prato giratório que fica localizado no meio do aparelho. Com o suporte gigante, permite que até 3 pessoas fiquem posicionadas no meio.

Enquanto isso, um dispositivo de filmagem acoplado faz todo o trabalho, dando a sensação de estar girando. Na verdade, as pessoas ficam paradas, fazendo suas danças, movimentos e sorriso. A câmera filma todos os os movimentos girando em um círculo completo.

Em seguida, os filtros dos aplicativos transformam o vídeo com efeitos em slow motion e aceleração que costumamos ver nas redes sociais. Dessa forma, é possível sorrir, pular e dançar com estilo.

Atualmente, a plataforma giratória está disponível em diferentes preços, desde equipamentos simples e mais caseiros, até dispositivos totalmente automatizados, que podem se conectar com o e-mail dos convidados, por exemplo.

Como a plataforma giratória funciona?

Quando os convidados chegam para fazer o registro mágico na plataforma giratória, não precisam se preocupar com desequilíbrio ou girar muito rápido. Isso porque o equipamento faz todo o trabalho.

As pessoas devem apenas se posicionar em cima do suporte redondo. Dependendo do número de pessoas, pode aceitar um ou mais participantes ao mesmo tempo. Geralmente, as pessoas mais tímidas vão em pares ou trios. Vale a pena conferir limite de pessoas ou de quilos na plataforma.

Em seguida, o suporte aciona uma câmera posicionada no dispositivo que gira. Pode ser celulares ou mesmo aparelhos profissionais de gravação. Eles ficam firmes sobre a cabeça das pessoas, e fazem todo o trabalho de girar.

Dessa forma, ao ligar a máquina, os convidados podem sorrir, brincar e pular para serem capturados com seus amigos. O resultado pode ser enviado por e-mail, rede social ou mesmo impresso, se a pessoa escolher uma foto estática.

Apetrechos

Além disso, para que a gravação tenha mais qualidade, a plataforma giratória pode ter alguns apetrechos, como ring lights ou dispositivos de estabilidade. Desse modo, o anel de luz irá melhorar a iluminação, e não corre o risco de deixar as filmagens borradas ou fora de foco.

Pode ser necessário aguardar alguns segundos antes de começar a gravação, porque também existem softwares que operam com a plataforma giratória. Caso contrário, seria mais difícil processar automaticamente os vídeos, e garantir que todos fiquem salvos.

Via Casamentos

Depois de salvar, são esses programas que colocam filtros personalizados, como trilha sonora, efeito de lentidão, boomerang e até mesmo aceleração. Com isso, a sua gravação será única, e poderá ser salva na hora.

Todo o trabalho da plataforma é feito com um motor que faz a rotação do equipamento. Por isso, precisa ser ligado na tomada e garantir que a voltagem esteja adequada.

Além disso, o evento sempre pode ter mais emoção com acessórios da empresa, como óculos, chapéus e plaquinhas que indiquem o uso da plataforma como marketing, por exemplo. Todos os movimentos serão captados, mesmo com canhões de papel ou caretas engraçadas.

Fenômeno

Agora que a plataforma giratória bombou nos eventos, certamente os usuários verão mais sobre esse diferencial na internet. Apenas no TikTok já existem mais de 6 milhões de publicações com a hashtag #plataforma360.

Por isso, os internautas podem conferir mais sobre como essa febre funciona e, quem sabe, fazer seus próprios registros em um evento para compartilhar com os amigos no dia a dia.

 

Fonte: UOL

Imagens: Casamentos, Sonser

Depois de 26 anos da aparição do ET de Varginha, ufólogo apresenta novos relatos

Artigo anterior

Morre Pelé, o maior jogador da história do futebol

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido