• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 coisas mais terríveis que o Mário já fez

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      03/03/17 às 16h16

Não se deixe enganar, por trás daquele fofo e heroico encanador que só quer fazer o bem pode existir um monstro. Será que a forma como o humilde encanador italiano conseguiu conquistar uma princesa, ganhar muitas moedas de ouro e se tornar tão famoso quanto Mickey Mouse foi totalmente honesta? A resposta para isso é simples, Mario conseguiu tudo eliminando qualquer um que ficasse em seu caminho. Bowser, Donkey Kong, Luigi e até mesmo o pobre Yoshi, todos vítimas do encanador italiano.

A franquia do Mário é um dos maiores ícones na história dos jogos, e sua próxima aventura - Super Mário Odyssey - está programada para ser lançada no Natal de 2017. Enquanto esperamos pelas próximas crueldades do personagem, vamos relembrar na lista as 5 coisas mais terríveis que o Mário já fez.

1 - Forçar Donkey Kong a fazer malabarismos

Como podemos ver nesse item, o aterrorizante embate de Donkey Kong contra Mario não acontece apenas quando o grande macaco cede à sua natureza animal, Kong tem um verdadeiro rancor pessoal contra o herói da Nintendo que pode ser entendido aqui. Antes mesmo do jogo Donkey Kong acontecer, Mario participou de um circo onde Kong era a atração principal. O jogo no caso se chamava Donkey Kong's Circus, e consistia no jogador controlar um Donkey Kong, que de certa maneira está escravizado, enquanto Mário assiste tudo. O macaco é forçado a fazer malabarismos enquanto tenta se desviar de bolas de fogo, tudo isso sobe o olhar inabalável de Mário. A crueldade do encanador é mostrada quando Kong acaba errando o malabarismo ou sendo ferido por alguma bola de fogo, que faz Mário rir, mostrando um exemplo de abuso com os animais para a diversão dos seres humanos.

2 - Matar cidadãos do Reino do Cogumelo

Uma das grande assinaturas do personagem é o fato dele quebrar inúmeros blocos ao longo de sua jornada, e provavelmente você já viu Mário fazer isso muitas vezes. Mas e se eu te dissesse que a cada vez que Mário quebrou um bloco ele matou a vida de um civil inocente? Isso é verdade. No manual de Super Mario Bros a Nintendo explica que quando os Koopa - Uma tribo de tartarugas malignas famosa pela sua magia negra - invadiu o Reino dos Cogumelos e pegaram a Princesa Peach como refém, transformaram todas as pessoas do reino em blocos. Consequentemente, todos aqueles inúmeros blocos que nosso até então herói destruía quando saltava no ar e dava um soco eram na realidade pessoas sendo mortos.

3 - Trair Peach com a namorada do Luigi

Apesar de ser um encanador baixinho e gordo, Mario sempre se deu bem no quesito mulherada. Depois de Donkey Kong, Mario abandonou Pauline para ficar com Peach, que se tornou seu par desde então. Mas apesar de ir contra o que a maioria pensa, Peach não foi a unica princesa na vida do encanador. Em Super Mario Galaxy o personagem cria uma amizade inocente com Rosalina, a rainha do cosmos, enquanto em Super Mario Land ele acaba tendo um breve momento amoroso com a Princesa Daisy. É isso mesmo: Mario acaba traindo Peach com a princesa que é retratada em diversos jogos como Mario Party, Mario Tennis e Mario Kart como o par romântico do seu parceiro Luigi.

4 - Roubar a fortuna de Wario

Wario é o vilão de Super Mario Land 2:6 Golden Coins, no qual ele rouba o castelo de Mario enquanto o herói estava fora resgatando a Princesa Daisy. Porém, assim como Donkey Kong antes dele, o vilão acabou voltando em Wario Land: Super Mario Land 3. Depois de Mario colocar Wario para fora da sua casa, o antagonista embarca em uma caça ao tesouro épica para substituir o dinheiro que perdeu. Seu objetivo principal é localizar uma estátua de ouro sólido da Princesa Peach, que foi roubada por piratas, para resgatá-la e trazer de volta ao Reino do Cogumelo. Depois de lutar com os piratas, Wario consegue finalmente encontrar a estátua escondida e se prepara para finalmente receber sua fortuna. Então Mario aparece e acaba levando a estátua com um helicóptero, tomando todo o crédito do trabalho de Wario.

5 - Matar Yoshi várias vezes

Imagine por um segundo que você é o Yoshi. Você e sua família dão duro para conseguir devolver dois bebês perdidos aos pais. Alguns anos mais tarde, uma tartaruga maléfica invade o seu reino, captura seus amigos e os tranca em porões de vários castelos, além de transformar você em um ovo. Porém mais tarde, um humano salva você, e é aquele mesmo garotinho que você salvou ainda criança e que agora já está crescido e consegue se defender sozinho. Certamente você pensaria que ele te trataria com um pouco de respeito, não é mesmo? Ledo engano. Além da invasão Koopa ser culpa de Mario o herói não respeita de maneira nenhuma o bem-estar de Yoshi. Enquanto Yoshi nunca se importou em ser montado durante toda a aventura, o encanador nunca hesitou em saltar fora das costas do pobrezinho para se salvar e consequentemente sacrificá-lo.

Você já tinha reparado nesse lado mais sombrio do herói da Nintendo? Sabe de outra fato que não está na lista? Aproveita os comentários abaixo para contar pra gente.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   looper  
Imagens Taringa
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+