• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 coisas que apenas o Batman (e mais ninguém) pode fazer

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/03/17 às 14h58

Um dos heróis mais admirados e adorados de todo universo da cultura pop é o morcegão de Gotham. Batman é apenas um humano comum, mas possui tantas habilidades que é capaz de enfrentar, sozinho, muitos vilões com poderes. Uma de suas principais características é a capacidade de ser tenaz a todo tipo de situação e é por isso que ele dificilmente é pego com a guarda baixa.

Devido ao seu intenso treinamento de combate, seus constantes estudos e pesquisas, Bruce é um excelente detetive, um dos heróis mais formidáveis do universo DC e, não menos, integrante da Trindade. Para mostrar que o Batman é mais que puro preparo, separamos algumas coisas que só o Cavaleiro das Trevas pode fazer.

5 - Aterroriza criminosos mesmo sem nunca matá-los

Sem contar o início do personagem nos quadrinhos e em algumas raras exceções, o Cavaleiro das Trevas tem uma regra que nunca quebra: não matar. Não importa quão mal o vilão seja (vide Coringa), Batman prometeu jamais matar seus inimigos, pois não quer ser o responsável por tirar a vida de uma pessoa como Joe Chill fez na (fatídica) noite em que matou seus pais.

O curioso está justamente nesse fato... Mesmo sabendo que o herói não vai mata-los, os criminosos de Gotham City morrem de medo de encontrá-lo por aí, até porque ele jurou não matar, mas não fez promessas sobre ossos quebrados e outros métodos brutais. Bruce é prova viva de que, afinal, existe um destino pior do que a morte.

4 - Mestre da discrição

Batman não tem superpoderes, mas muitas vezes parece ter uma presença sobrenatural. Isso graças as suas habilidades furtivas, que diga o coitado do Comissário Gordon, que é sempre deixado pelo herói falando sozinho. Levando em consideração que Batman é apenas um homem comum e não precisa se preocupar em perder seus poderes, sua maestria em se camuflar e se ocultar é um dos seus pontos fortes. Quando deseja, sua presença é tão imperceptível que ele consegue até mesmo entrar no Pentágono sem disparar nenhum alarme. E você ainda acha que é o Drax é invisível!

3 - Forte resistência ao controle mental

Ao menos em 99%das vezes... Quando você tem um dos maiores intelectos dos quadrinhos, sua mente se torna uma arma. Batman constantemente se mantem no topo com a ajuda de sua inteligência. Graças às suas buscas para obter melhores treinamentos de combate e dedução, ele trabalhou sua mente como nenhuma outra pessoa. Por isso, ele é praticamente imune a ataques telepáticos, já que sua mente não para. Além disso, ele também pode superar qualquer tipo de soro químico ou toxina projetada para incapacitar sua atividade mental. Mas vejam bem, isso não é regra e, embora Batman seja altamente resistente a esse tipo de manipulação, ele não chega a ser completamente imune.

2 - Derrotou, sozinho, Darkseid

Isso mesmo. Um dos mais poderosos vilões do universo DC, governante tirânico de Apokoplis e todo poderoso, já caiu perante o morcegão de Gotham. Em Superman/Batman #12, depois que a Trindade viaja para o planeta de Darkseid a fim de resgatar Supergirl, o Cavaleiro das Trevas se envolve em uma briga com o poderoso tirano. Para melhorar suas chances de sobrevivência no ambiente apocalíptico do planeta, o herói tem um traje blindado e um plano perfeito à prova de falhas (como sempre). Ele ameaça explodir o planeta caso Supergirl não for libertada. É um blefe, mas Darkseid compra bonito. Uma grande façanha.

1 - Impediu uma invasão alienígena com apenas um fósforo

Em Liga da Justiça: Nova Ordem Mundial, de 1997, a equipe de heróis enfrenta uma grave ameaça extraterrestre: a invasão de marcianos brancos. O grupo de invasores consegue dominar todos os membros do time, exceto... ele mesmo que você está pensando. Batman monta uma armadilha, liberando sua localização aos marcianos que, ingenuamente, pensam ter encurralado o Cavaleiro das Trevas, porém quem está numa cilada são eles. Surpreendentemente, Batman simplesmente acende um fósforo sobre o combustível que derramou no chão. Antes de ir pelos ares, um dos marcianos ainda comenta: "ele é apenas um homem", ao qual Superman responde: "o homem mais perigoso na Terra!".

Não falta preparo para o Cavaleiro de Gotham. Você é fãs do herói? O que achou da lista? Qual outro item incluiria? Lembrando que nossa intenção não é de impor verdades e nem desrespeitar ninguém, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+