5 coisas que você não notou quando criança em "Matilda"

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      06/10/15 às 15h35

A Matilda fez parte da infância de boa parte das pessoas. Quem não se lembra da garotinha super dotada, que além de gênio em matemática ainda desfrutava de poderes sobrenaturais?! Por essas e outras, Matilda sempre estava presente na famosa "Sessão da Tarde", que paralisava as crianças na frente da TV. Sorte dos pais, não é mesmo?

Todos nós já gastamos um tempinho torcendo para que Matilda e sua professora Honey tivessem um final feliz, vencendo a diretora malvada e assustadora da escola que pertenciam. Pensando nisso separamos algumas coisas e situações da trama que você nunca havia parado para refletir quando era criança e que agora estão bem claras. Confira algumas delas:

5 - As atividades do pai da personagem não são bons exemplos

matilda-2

A forma que o pai de Matilda tratava a garota sempre deixou todos nós morrendo de raiva, não é mesmo? Ele a maltratava e nunca fazia nada afim de fazer a criança feliz. O arrogante e odiável senhor era interpretado por Danny DeVito. Ele era um personagem cheio de péssimos exemplos, sempre dizia que não era preciso ser honesto e trapaceava para levar seus negócios adiante, sem nenhum remorso.

4 - Agatha não duraria muito na diretoria de alguma escola

matilda-3

Na infância, achávamos a diretora uma vilã qualquer, uma pessoa má e sem senso de humor, mas depois de crescido percebemos que o que Agatha fazia era ilegal e se a trama fosse real, em uma hora dessa ela estaria atrás das grades. A personagem, na verdade, abusava e maltratava as crianças. Em uma das cenas a diretora arremessa alunos pela janela, os pendura de cabeça para baixo e quem não se lembra da cena em que ela reúne a escola inteira para vê-la humilhar um garoto e fazê-lo comer um bolo de chocolate gigante?

3 - A adoção é muito fácil

matilda-4

Durante o filme, todas as criancinhas inocentes que assistiam o filme (incluindo todos nós, é claro) torciam para que Matilda conseguisse sair da casa dos pais biológicos e fosse viver com sua professora, Honey, que era a única que entendia a garota, gostava e zelava dela. Acontece que, quando a professora demonstra interesse por adotar a garota, tudo parece muito fácil. E ela consegue a guarda da garota sem nem mesmo ter que enfrentar burocracia, audiências ou aquela papelada.

2 - Ninguém estranha os poderes de Matilda

matilda-1

Ok, que é só uma trama de ficção e fantasia, mas o fato da garota conseguir manipular e fazer objetos levitarem apenas com poderes da mente não causou nenhum espanto em nenhum dos personagens. Até a professora Honey, que tem acesso a tudo o que Matilda conseguia fazer, parece aceitar muito facilmente as paranormalidades da garota. Nenhuma das situações em que Matilda mostra seus poderes tem alguma repercussão que cause alarde na trama.

1 - Os adultos são horríveis

matilda-5

A única pessoa no filme que tem um coração bom e não quer o mal das crianças é a professora da escola de Matilda. Os outros personagens, incluindo a diretora, os pais, e os amigos dos pais de Matilda são adultos horríveis. Pessoas malvadas e egocêntricas. O filme foca somente nas crianças, deixando os adultos como vilões.

Conheça o antes e depois dos atores de Matilda:

Mara Wilson

Mara-Wilson-Twitter1

Danny DeVito

Danny-Devito-Tim-Whitby-Getty-Images

Rhea Pearlman

Rhea-Pearlman-Jason-Merritt-Getty-Images

Embeth Davidtz

Embeth-Davidtz-Jason-Merritt-Getty-Images

Pam Ferris

Pam-Ferris-Frederick-M.-Brown-Getty-Images

Kiami Davael

kiami-Davael-IMDb

Jimmy Karz

Jimmy-Karz-Facebook
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+