5 construções que estão em locais estranhos

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      19/12/14 às 17h56

Algumas coisas não estão onde deveriam estar. Por exemplo, você pode ir para a Austrália mas não espera ver uma enorme população de camelos. Aqui estão listadas 5 coisas que vão fazer você pensar "Porque isso está ai mesmo?"

"Fazenda" no meio de Manhattan

Casas em Manhattan tendem a ser altas e feita de alvenaria. Na verdade, a construção de casas de madeira foi proibida no século 19 para evitar incêndios. É por isso que a casa de madeira em 203 East 29th Rua parece que é do século 18.

É quase como se uma casa de três andares voasse do campo e caisse em cima de um prédio na movimentada Manhattan. Existe um grande mistério que envolve a origem da casa.

Bônus: Estátua de Lenin em Seattle

51

As estátuas de Vladimir Lenin são comuns em toda a antiga União Soviética. Um exemplo é uma estátua de bronze pelo escultor Emil Venkov que foi erguida em 1988. A escultura de 5 metros do revolucionário comunista foi colocado em Poprad, uma cidade eslovaca de que era então parte da Checoslováquia.

Apenas um ano depois, com o desmoronamento da URSS, acabou em um depósito de lixo local.Ela foi descoberto por um empresário americano chamado Lewis Carpenter, que apreciou a sua arte.

Carpenter hipotecou sua casa para comprar a estátua e enviá-lo para Seattle. Quando ele foi morto em um acidente de carro em 1994, a família de Carpenter doou a estátua para o bairro de Fremont em Seattle.

Mo'ynaq

52

Uzbequistão tem uma cidade inteira que parece completamente fora do lugar. A cidade de Mo'ynaq já foi uma vila de pescadores próspera que foi o lar de dezenas de milhares de pessoas. Hoje, é um deserto de 88 km de distância do mar.

A cidade é uma vítima da drenagem do Mar de Aral da URSS . A água que resta na cidade para beber é altamente poluída e a mortalidade é 30 vezes maior do que costumava ser. Além disso, a cidade ainda tem um bizarro cemitério de navios.

Viaduto da Petrobras

53

O viaduto Petrobras é um trecho elevado de auto-estrada que fica a 40 metros acima da Floresta Amazônica. Foi construído na década de 1960 e 70 para fazer parte da Rodovia Rio-Santos, mas foi abandonado após uma mudança de rota no último minuto, em 1976.

Os 300 metros de estrada construídos estão no meio da floresta fechada sem qualquer conexão com estradas. O viaduto é um dos vários projetos de construção que foram abandonados pelo governo durante a construção da rodovia BR-101. Há túneis, paredes e fundações em outros lugares escondidos na região.

Pagode da Cidade de Reading

54

Em 1906, um empresário chamado William A. Witman tinha um plano para construir um resort de luxo no Monte Penn, nos arredores de Reading, Pennsylvania. A peça central era um pagode de sete andares que foi terminado em 1908. Em dois anos, o plano resort dado errado, como Witman não foi capaz de adquirir uma licença para vender bebidas alcólicas.

Em 21 de abril de 1911, o edifício foi dado à cidade. O pagode tornou-se um símbolo da cidade, que tem uma população asiática de apenas 1,2 por cento. Ao mesmo tempo, as luzes sobre a estrutura foram utilizados para transmitir mensagens em código Morse, incluindo os resultados de eventos esportivos.

A real esquisitice está dentro da construção. O pagode é o lar de um sino que estava no, Japão, em 1739. Ele fazia parte de um templo budista chamado Choshoji. O templo era na cidade de Hanno, agora parte de Tóquio. Toda a documentação sobre a forma como o sino acabou cruzando o Pacífico foi perdida.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+