CuriosidadesNatureza

O sorriso maroto desse peixe está assustando a internet!

0

“Sorria, você está sendo filmado”. Está aí um aviso que o peixe sargo-de-dentes nem precisa de muito esforço para respeitar. Afinal, esse animal está sempre com os dentes expostos, o que costuma chamar a atenção de turistas, pescadores e internautas.

Na última semana, Frankie Nickole viralizou no Tik Tok com um vídeo que ela gravou em agosto de 2021. O registro se deu em um canal de Cape Coral, na Flórida, estado americano. Nas cenas, os peixe sorri para a espectadora, porém, o que era para ser um gesto amigável soou como uma imagem de um filme de terror.

Fonte: Reprodução / Tik Tok

Sorriso maroto

De certa forma, o enredo da gravação realmente lembra uma produção de cinema macabra. Enquanto Frankie Nickole filma a água, 0 peixe inclina a cabeça para cima e encara a pessoa que está acima da superfície. Em um filme, isso poderia virar um pulo mortal na garganta da moça, mas felizmente, não foi o que ocorreu no registro da Flórida.

Sendo assim, o sargo-de-dentes fica se remexendo sem sair do lugar, o que foi o suficiente para gerar arrepios nas redes sociais. A própria cinegrafista escreveu na legenda: “Eu não sei o que é esse peixe estranho, mas é por isso que não nado em rios ou canais”.

Nesse sentido, outra pessoa complementou o medo que a americana sente: “É por isso que eu tenho medo de peixe”. Apesar da estranheza, a cena que Frankie Nickole gravou é uma joia rara, já que essa espécie costuma ser brigão quando se depara com os anzóis de pescadores. Portanto, ver o animal olhar para cima e sorrir com certeza mostra uma rara interação entre a linhagem e o ser humano.

@frankie_nickole

Those 👀 & 🦷 😳 #demonfish #thoseteeththough #capecoral #florida #canal #familyvacation2021 #foryou #foryourpage

♬ original sound – Frankie Nickole

A propósito, sempre que o sargo-de-dentes é fotografado ou filmado é viral na certa. Quem pode atestar isso é Nathan Martin, que mora em South Mills, na Carolina do Norte. No ano passado, ele fisgou um desse e as imagens chamaram atenção pela semelhança com o sorriso humano.

“É uma luta muito boa quando você está pescando, é realmente uma boa captura e o peixe ainda tem um gosto muito bom”, contou o jovem ao site McClatchy News.

Quem é o peixe sorridente?

Apesar de causar certo medo, o sargo-de-dente não é um peixe com vocações assassinas. Ele gosta de águas rasas com fundos rochosos, onde vive em cardume. Além disso, este animal gosta de circular por estuários, locais que ficam na transição entre o rio e o mar. O bicho está presente ao longo de diversos rios da Costa Atlântica, seja nos Estados Unidos, seja no Brasil.

Diferente do que a internet pode pensar, seu cardápio não são seres humanos, mas sim crustáceos e moluscos. Seu tamanho pode alcançar até 91 cm, com peso de 9,6 kg, massa essa que explica a cobiça dos pescadores por esse peixe, cuja carne é bastante saborosa.

Fonte: Repórter Sombra

No entanto, nada chama mais atenção nesse animal do que o seu sorriso, bastante parecido com o de um ser humano. No caso do ser aquático, ele possui de oito a seis dentes na parte da frente, e dentro da cavidade bucal, apresenta outras inúmeras unidades dentárias, o que também gera medo e até gastura.

Inclusive, na postagem de Nathan Mills, alguém perguntou em tom de brincadeira: “É daí que produzem as dentaduras?”. Nesse sentido, outra pessoa também destaca o quão estranho é essa estrutura no animal.

A propósito, o senso comum pode pensar que exista alguma relação genética entre os seres humanos e esse peixe. Porém, seguimos muito distantes desses animais na evolução das espécies. O que acontece aqui é a Evolução Convergente, quando dois tipos de seres vivos geneticamente distantes desenvolvem aparelhos parecidos para lidar com os mesmos problemas.

Fonte: R7.

A população mundial ‘amassada’ seria 3 vezes o tamanho da Torre Eiffel

Matéria anterior

Homem para em estrada para resgatar gatinho e sofre emboscada de felinos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos