icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 curiosidades que ninguém vai te contar sobre o seu corpo

POR Rafael Miranda EM Ciência e Tecnologia 08/04/15 às 21h20

capa do post 5 curiosidades que ninguém vai te contar sobre o seu corpo

O corpo humano é cheio de órgãos e músculos que tem, cada um, sua função específica. Ainda existem muitos mistérios relacionados a funções do nosso corpo.

Nós já falamos aqui na Fatos Desconhecidos sobre alguns fatos sobre o corpo humano que são difíceis de se esquecer. Agora, você vai desvendar mais 5 mistérios que ninguém te contou sobre o corpo humano.

O que é aquela parte branca da sua unha?

Essa é uma estrutura fácil de reconhecer pelo seu desenho. Seu nome oficial é lúnula e significa "pequena lua". Aquele pedacinho da unha que parece uma meia-lua é mais claro que o resto da coloração normal da unha. Isso se deve a menor quantidade de queratina nas células daquele local.

Como as pintas surgem? O que elas são?

As pintas são basicamente lesões na pele. Podem ser manchas congênitas (observadas no momento do nascimento) quanto para manchas adquiridas (observadas após o nascimento). As pintas são sempre benignas. Entretanto, cerca de 50% dos melanomas (um tipo de câncer de pele) são originários de uma pinta pré-existente.

Como surge a remela?

A remela surge do ressecamento do líquido que compõe a lágrima. Ela é formada durante o sono, quando as lágrimas se acumulam nos cantos dos olhos fechados. Com a evaporação da parte líquida, resta uma fusão da parte gordurosa da lágrima e sujeira.

Por que acordamos com vontade de fazer xixi?

Nosso organismo trabalha para eliminar as toxinas do corpo durante o sono também. Ao acordar, todo trabalho feito pelo organismo tem de ser eliminado, daí a vontade de urinar.

Faz mal segurar o pum?

Ao segurar o pum, ele volta para o intestino até escapar de novo. No entanto, quem faz isso com frequência pode ter dores de barriga e problemas no abdômen.


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest