• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os 7 lugares mal assombrados e assustadores que ficam em São Paulo

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      08/04/15 às 21h51

A cidade de São Paulo é repleta pontos turísticos interessantes. No entanto, hoje o assunto são pontos da cidade, digamos, um pouco menos convencionais: lugares mal assombrados.

Existem muitas histórias de prédios atormentados por aparições paranormais e barulhos sem explicação lógica na cidade. Para a professora de história e de sociologia da Universidade Mackenzie Rosana Schwartz: "Essas histórias fantásticas geralmente surgem a partir de algum fato violento e se adaptam ao perfil regional de onde se manifestam".

Mesmo assim, os locais não deixam de deixar os visitantes com o cabelo em pé.

1. Câmara Municipal

passo

Antes de se tornar uma câmara, o espaço do prédio público era um cemitério indígena. De acordo com relatos do administrador do local, um homem já foi visto várias vezes entrando no elevador, quando na verdade não se tratava de ninguém.

2. Capela dos Aflitos

aflitos

O terreno da capela também já foi um cemitério, onde eram enterrados criminosos, escravos doentes e indigentes. Muitas pessoas que trabalham na região já teriam afirmado que viram vultos em depósitos e ouviram barulhos estranhos também.

3. Edifício Joelma

joelma

O prédio se localiza na esquina da Avenida Nove de Julho com a Rua Santo Antônio. O espaço já foi palco de duas grandes tragédias, na década de 40, um professor chamado Paulo Camargo matou suas duas irmãs e a mãe e enterrou os corpos em um poço.

Os corpos só foram descobertos depois de algumas semanas, quando vizinhos desconfiaram do mau cheiro e informaram a polícia. Depois que os corpos foram descobertos, o professor se matou.

Além disso, no dia  1º de fevereiro de 1974 houve um incêndio no edifício, que deixou centenas de feridos e quase duzentos mortos. Os assassinatos e em seguida o incêndio faz com que as pessoas acreditem que o local é amaldiçoado.

4. Edifício Martinelli

MARTINELLI ? SÃO PAULO (SP) ? 17.08.2010 ? GERAL ? VISTA DO PREDIO MARTINELLI , NA AVENIDA SÃO JOÃO,35. O TERRAÇO NO 26 ANDAR  FOI REFORMADO E VOLTA A RECEBER VISITANTES. FOTO: JOSE CORDEIRO/SPTURIS.

Algumas pessoas afirmam que uma mulher loira e sem rosto circula pelo interior do prédio durante a noite. Além disso, há relatos de que portas de armários batem constantemente sem explicação.

5. Faculdade de Direito do largo São Francisco

sf

Depois que o corpo de Júlio Frank foi enterrado no pátio da própria faculdade no final do século XIX., começaram a surgir relatos de que a alma do professor ainda vagava pelo local.

6. Palácio da Justiça

palcaio

Alguns seguranças teriam afirmado que já ouviram gritos e barulhos de correntes se arrastando vindos do porão do palácio.

7. Vale do Anhangabau

via

O possível significado do termo "anhangabau" é "rio do diabo", porque vários índios morriam ao tentar se banhar em suas águas. Além disso, quando o Viaduto do Chá foi construído, muitas pessoas se suicidaram no local, ao ponto do lugar ficar conhecido como "suicidório" municipal.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+