HistóriaMistérios e Horror

5 desenhos de crianças nos campos de concentração nazistas que vão partir o seu coração

0

O que você acha que uma criança desenharia se não pudesse ser uma criança? Durante a Segunda Guerra Mundial o Nazismo, movimento fascista ocorrido na Alemanha, pregava o ódio contra negros, homossexuais e principalmente judeus e seus crianças.

Com o fim da Primeira Guerra Mundial, a Alemanha deu início a diversos processos que resultaram na Segunda Guerra Mundial. Hitler, líder do partido Nazista, conseguiu bastantes seguidores de suas ideologias pois a população passava por momentos de miséria. Para separar os judeus do povo que ele considerava “puro”, ele desenvolveu campos de concentração para isola-los.

Os campos de concentração aprisionavam famílias inteiras de judeus que eram separadas entre homens e mulheres. As crianças também eram separadas por gêneros e ficavam com seus pais do mesmo gênero. Elas faziam trabalhos como qualquer adulto e não tinham infância.

O único passatempo que dessas crianças era fazer, e nesses desenhos estavam representando tudo que sentiam naquele lugar.O Ultra Curioso separou 5 imagens dos desenhos dessas crianças que estavam em uma mostra no Reino Unido:

1-Vilem Eisner desenhou lições no dormitório

desenho 5

2-Ruth Cechova desenha ela tomando sol em seu jardim

desenho 4

3-Malvina Lowova desenha sua família sendo deportada

desenho 3

4-Pavel Sonnenschein desenha a rua onde morava

desenho 2

5-Helga Weissova desenha como era o dormitório das mulheres

desenho 1

Apesar de simples as pinturas são de crianças que foram privadas de sua infância e depois de sua vida, elas retratam a saudade e tristeza que elas sentiam por estar naquele lugar. Fala aí nos comentários o que achou dessas fotos, Emocionante, não?

5 jogos que você provavelmente jogou errado a vida toda

Artigo anterior

Conheça o edifício britânico que emite um som natural assustador

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido