Séries e Sagas

5 fatos pouco conhecidos que você talvez tenha se esquecido sobre Severo Snape

0

Durante grande parte da saga de Harry Potter, o professor Severo Snape era conhecido como uma pessoa má. Contudo, no final da história descobrimos que não era assim. Snape provou ser um ótimo bruxo e um amigo fiel. De todos os personagens criados por J.K. Rowling, ele pode ser considerado um dos mais incríveis, além de ser o mais surpreendente. A escritora, inclusive, pediu desculpas em maio desse ano por ter matado ele. Toda a história por trás desse professor exigente foi revelada nas Relíquias da morte, e muitos fãs da saga mudaram de ideia sobre ele depois deste momento.

Apesar da história dele já ter sido contada, ainda tem alguns detalhes que não sabemos por completo. Afinal, este professor de poção de Hogwarts ainda guarda muitos segredos. Confira a seguir, alguns dos fatos pouco conhecidos sobre Severo Snape

1 – Half-Blood Prince

Hoje é de conhecimento de todos que o Half-Blood Prince – ou príncipe mestiço – é o Snape. Contudo, você sabe o que esse apelido realmente significa? Depois de uma investigação aprofundada, foi revelado que este título não tinha nada em especial, sendo simplesmente como o próprio Snape se auto-referia. A parte “Half-Blood” é uma referência a sua árvore genealógica. Sua mãe era um bruxa, e seu pai não. Já a parte “Prince” se referia ao nome de sua mãe, Eileen Prince. Ele decidiu pegar o sobrenome de sua mãe combinado com o seu sangue mestiço, daí o apelido “Half-Blood Prince”. Acabou que o nome serviu como um mistério em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Isso talvez tenha se perdido na tradução.

2 – O método de ensino do Snape

Desde os primeiros momentos de Harry nas aulas de poção, vimos que Snape era diferente dos outros professores de Hogwats. Ele era rápido em punir os alunos que falavam fora de hora. No início, Dumbledore era contra a forma bruta que Snape ministrava suas aulas, mas eventualmente ele acabou aceitando por achar que a forma como Snape agia poderia servir como uma importante lição para os estudantes em Hogwarts, mostrando que nem todos os adultos são pessoas legais.

Um fato interessante é que, no primeiro encontro do professor com Harry, ele fez a seguinte pergunta para o bruxinho: “O que forma raiz de asfódelo em pó colocada em uma infusão de losna?”. Alguns fãs mais atentos usaram a linguagem das flores vitoriana para “traduzir” a perguta. Como asfódelo é um tipo de lírio que significa “meu pesar vai seguí-lo para a morte” e losna significa “ausência e tristeza”, a tradução seria algo como “Eu lamento amargamente a morte de Lilian”

3 – Bully

Durante a saga, sempre foi mostrado o lado bom dos pais de Harry. Contudo, no final foi revelada a horrível verdade, provando de forma magistral que ninguém (nem mesmo os mortos que amamos) é perfeito. Na época que James, pai de Harry, estudava em Hogwarts, ele era um verdadeiro valentão. Havia um estudante em especial que ele adorava pregar peças: Severus Snape. Assim, ficou fácil compreender a raiva que Snape tinha de James e, posteriormente, de Harry (muito parecido com o pai).

4 – O motivo pelo qual Snape e Lily pararam de conversar

Após ser ridicularizada pela sua irmã, depois que descobriu ser bruxa, Lily conheceu Snape. Os dois se aproximaram por ter as mesmas habilidades. Infelizmente, os dois foram separados quando Lily foi escolhida para a Grifinória e Snape foi colocado na Sonserina. Depois de um tempo se falando, eles pararam de se ver porque, em uma discussão entre os dois, Snape chamou Lily de “sangue ruim” no calor do momento. A partir deste momento, Lily decidiu parar de conversar com ele.

5- Proteção pelo Harry

Quando Voldemort matou Lily Potter e tentou matar Harry, o menino ficou conhecido como o “menino que sobreviveu”. Depois que Dumbledore explicou a Snape que Harry tinha que morrer, o príncipe mestiço jurou que iria proteger Harry a todo o custo, garantindo a proteção que já havia sido dada por Lily no momento da sua morte.

E aí? Você sabia esses fatos sobre o Snape? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos.

5 easter eggs em Big Bang Theory que você pode não ter percebido

Matéria anterior

5 filmes assustadores de palhaço que você precisa conhecer

Próxima matéria

Você pode gostar